Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Hugo Calderano vence em menos de 30 minutos e vai às quartas do mundial

Hugo iguala melhor resultado da história do país em Campeonatos Mundiais e fica a uma vitória da medalha; rival pode ser Felix Lebrun, francês que o derrotou na disputa do bronze em Paris


			
				Hugo Calderano vence em menos de 30 minutos e vai às quartas do mundial
Calderano no Campeonato Mundial. — Foto: ITTF

Sem sustos. Assim foi a vitória de Hugo Calderano, terceiro do ranking mundial, contra o nigeriano Quadri Aruna, 31º da lista, em partida válida pelas oitavas de final do Campeonato Mundial, que está sendo disputado em Doha, no Catar.

O placar foi de 4 a 0, parciais de 11/4, 11/4, 11/4 e 11/6, em menos de 30 minutos de partida. Assim, o brasileiro está nas quartas de final e a uma vitória de garantir uma inédita medalha, já que não há disputa de bronze na competição. Quem chegar na semifinal, já se garante no pódio.

Leia também


			
				Hugo Calderano vence em menos de 30 minutos e vai às quartas do mundial
Calderano no Campeonato Mundial. — Foto: ITTF

- Todo mundo sabe que o Aruna é forte e um grande jogador, eu queria começar o jogo bem e consegui fazer isso. Não dei nenhuma chance para ele no começo e consegui manter essa pegada durante todo o jogo - disse o brasileiro.

O brasileiro enfrenta, nas quartas de final, o vencedor do jogo entre o francês Felix Lebrun, que derrotou Hugo na decisão do bronze nas Olimpíadas de Paris, e o sul-coreano An Jae-hyun. Esse duelo será realizado ainda nesta quinta-feira.

Mês passado, Hugo Calderano foi campeão da Copa do Mundo, evento que é realizado anualmente desde 1980. Na ocasião, venceu os dois chineses primeiros colocados no ranking mundial. O Campeonato Mundial, que está sendo disputado nesta semana, é um torneio ainda mais importante, é realizado a cada dois anos desde 1926.

Com a ida às quartas de final, Calderano iguala o melhor resultado do país em Campeonatos Mundiais, marca que é dele mesmo, alcançada no torneio em 2021. A primeira participação de Calderano foi em 2013, quando foi eliminado na primeira fase, aos 17 anos. Em 2015, avançou uma rodada, e caiu na segunda rodada. Na edição seguinte, em 2017, perdeu na terceira fase. Em 2019, venceu três jogos e acabou eliminado nas oitavas de final.

Agressivo, Hugo abriu vantagem no início do primeiro set com ataques rápidos, controlou o placar e fechou em 11/4. O segundo set começou diferente, Aruna conseguiu forçar alguns erros de Hugo, e abriu 3 a 1. Porém, o brasileiro anotou seis pontos seguidos e passou a liderar por 7 a 3. Depois, em pouco tempo, fechou a parcial em 11/4.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X