Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Hamilton fatura 100ª vitória na F1 em final caótico com chuva na Rússia

Norris se nega a parar por pneus intermediários, é surpreendido com temporal e acaba superado pelo piloto da Mercedes, que reassume liderança do campeonato

A vitória de número 100 de Lewis Hamilton na Fórmula 1 veio com emoção nas voltas finais do GP da Rússia neste domingo (26).

Max Verstappen e Carlos Sainz completam as três primeiras colocações. Além do triunfo, o heptacampeão reassumiu a liderança do campeonato de pilotos, superando o rival da RBR a seis etapas para o fim da temporada.

Leia também

A chuva foi decisiva para o desfecho da prova que, nas voltas iniciais, concentrou-se entre Norris e Carlos Sainz, que partiu da segunda colocação e chegou a liderar algumas voltas após superar o britânico na largada, sendo superado posteriormente por ele.

Hamilton, largando em quarto, caiu para sétimo no início da corrida mas descontou o prejuízo e, na metade final da disputa, pressionou o compatriota da McLaren até a precipitação. Neste momento, ele abdicou da vice-liderança para trocar os compostos médios pelos pneus intermediários - decisão que se mostrou acertada.

Com a quinta vitória em 2021, Hamilton recuperou a liderança do campeonato de pilotos com 246.5 pontos, contra 244.5 de Verstappen. Bottas terminou em quinto lugar após largar em 16º, e ampliou sua vantagem na terceira colocação sobre Norris de nove para 12 pontos. No Mundial de Construtores, a Mercedes segue líder com 397.5 pontos, aumentando a diferença para a RBR de 18 para 33 pontos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas