Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Haaland marca, e Borussia goleia Shalke por 4 a 0 na volta do Alemão

Após dois meses de paralisação, a Bundesliga voltou em grande estilo com um dos maiores clássico do país

O Campeonato Alemão ficou parado por dois meses, mas para o o Borussia Dortmund parece ter sido dois dias. A equipe aplicou uma goleada de 4 a zero no Shalke 04 na manhã de hoje em seu estádio, o Signal Iduna Park.

Erling Haaland, Raphael Guerreiro (duas vezes) e Thorgan Hazard marcaram para os donos da casa. A partida foi realizada com portões fechados e teve de seguir uma série de protocolos para evitar a contaminação pelo coronavírus.

Leia também

Com a vitória, o Borussia vai a 54 pontos, um a menos que o líder Bayern de Munique, que vai a campo amanhã fora de casa contra o 12º colocado Union Berlim.

Só deu Borussia 

Os donos da casa dominaram a partida do começo ao fim e deu poucas chances de reação ao Shalke. O primeiro gol foi marcado por Haaland aos 28 minutos de jogo. O jovem norueguês entrou por trás da zaga e só desviou para o gol bola cruzada da direita.

O segundo gol foi marcado no final do primeiro tempo. O goleirão do Shalke saiu mal, e o Borussia tomou a bola no meio de campo. Com dois toques na bola, o português Guerreiro recebeu de Brandt e entrou em velocidade na área para tocar na saída do goleiro.

O jogo mal tinha reiniciado quando o Borussia marcou o terceiro. A equipe da casa tomou bola no campo de defesa e saiu em rápido contra-ataque. Haaland lançou Brandt, que correu até a entrada da área e passou para Hazard chegar sozinho para tocar para o gol.

Aos 18 munitos da segunda etapa o Borussia fechou o placar novamente com Guerreiro. Após bela troca de passes no campo de ataque, o português tabelou com Haaland e saiu na cara do gol para marcar de perna esquerda.

Jogadores chegam de máscara

Por causa da ameaça de uma segunda onda da covid-19, a partida precisou seguir uma série de protocolos de segurança. Além da ausência de torcedores, os atletas e comissão técnica chegaram ao estádio usando máscaras.

Os jogadores também fizeram o reconhecimento do gramado de máscaras e só a tiraram quando a bola rolou. Quem ficou no banco de reservas teve de se sentar afastado um do outro e utilizar máscara.

Também não houve cumprimentos antes e depois da partida, e os jogadores tiveram de respeitar um distanciamento entre si nas comemorações e evitar os tradicionais abraços.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas