O próprio cometa Haaland! O Borussia Dortmund venceu o Club Brugge por 3 a 0, na terceira rodada da Champions, e o protagonismo da partida é do atacante norueguês. O jogador de 20 anos marcou duas vezes, e alcançou 14 gols nos primeiros 11 jogos disputados na Liga dos Campeões (seis aparições pelo RB Salzburg e cinco pelo atual clube).
O marco de Haaland, em apenas 11 partidas, alcança o de craques como Adriano Imperador (Inter de Milão) e Ronaldo Fenômeno (um gol pela Inter e 13 pelo Real Madrid), que também marcaram 14 vezes ao longo de todos os jogos que disputaram na competição.
Leia também
A vitória deixa o Borussia na liderança do Grupo F, com 6 pontos. A Lazio, que ficou no empate contra o Zenit na outra partida da chave, fica em segundo com 5 pontos, seguido do Club Brugge e do time de São Petersburgo.
Tabela da Liga dos Campeões
Na rodada anterior, Haaland já havia quebrado uma marca: 12 gols em dez partidas. Antes dele, o recorde era dividido entre três atletas: Simone Inzaghi (Lazio), Harry Kane (Tottenham) e Sadio Mané (Liverpool), todos com nove gols em suas dez primeiras aparições no torneio.
Todos os gols do jogo contra o Club Brugge foram marcados ainda no primeiro tempo. Hazard abriu o placar aos 14, com uma diferença de apenas 4 minutos para o segundo gol, feito por Haaland. Aos 32, o norueguês ampliou para os visitantes com o segundo dele e fechou a conta da partida.
Na próxima rodada da Liga dos Campeões, o Borussia Dortmund recebe o Club Brugge na Alemanha, enquanto a Lazio enfrenta o Zenit, em Roma.