Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

GP de Portugal: Hamilton se recupera e lidera segundo treino livre

Apenas 5º colocado na primeira sessão do dia, britânico encontrou performance após adotar pneus macios e superou rival Max Verstappen por 0s1, com o companheiro Valtteri Bottas em terceiro lugar

A esperada queda de braço entre Lewis Hamilton e Max Verstappen veio no segundo treino livre do GP de Portugal, nesta sexta-feira, liderado pelo heptacampeão da Mercedes com a melhor volta de 1m19s837. O britânico, que começou a sessão atrás dos adversários, superou o rival Max Verstappen por uma curta vantagem de 0s1 - com o holandês fazendo 1m19s980. Valtteri Bottas, mais rápido no primeiro treino, ficou em terceiro lugar com 1m20s181.

Saindo dos boxes com pneus médios, Hamilton demorou a aparecer no treino, até então, dominado por Bottas e Verstappen, que se revezaram nas primeiras colocações à frente de Carlos Sainz, da Ferrari, enquanto o heptacampeão ocupava apenas o 12º lugar. O ponto de ignição veio na troca de pneus; calçando macios, o britânico assumiu a liderança na metade da sessão, desbancando o companheiro de Mercedes.

Leia também

Quarto colocado, Sainz foi um dos mais rápidos da sessão, chegando a aparecer em segundo e terceiro durante a metade inicial do treino. A surpresa do dia foi Fernando Alonso, completando o top 5 em um de seus melhores resultados desde a estreia pela Alpine.

Resultados do segundo treino livre do GP de Portugal da F1, nesta sexta-feira
Resultados do segundo treino livre do GP de Portugal da F1, nesta sexta-feira | Foto: F1

De novo?

A sessão começou dez minutos depois do horário inicialmente previsto por conta de reparos em uma tampa de bueiro que se soltou na curva 11 de Portimão. Curiosamente, um problema semelhante ocorreu na pista em 2020, atrasando a classificação da etapa na ocasião.

Só um susto

Max Verstappen chegou a relatar problemas no freio da RBR ainda no início do treino, recolhendo o carro para os boxes. Porém, o holandês conseguiu retornar para a sessão a 40 minutos para o fim, marcando a volta mais rápida no momento.

Evoluiu?

Longe de ter um desempenho notável em seu retorno à F1 após dois anos, Fernando Alonso desfrutou de um treino mais positivo nesta sexta-feira em Portugal. O espanhol da Alpine, que terminou em quinto, andou entre as cinco primeiras posições ao longo da sessão, na qual ainda marcou o melhor tempo no último setor da pista.

Aston Martin explica disparidade

Lance Stroll, em nono, voltou a superar seu colega na Aston Martin, Sebastian Vettel, 15º; o canadene terminou os primeiros treinos livres em 11º, cinco posições à frente do companheiro. A diferença de desempenho da dupla se repetiu no GP do Bahrein e no GP da Emilia-Romagna. Respondendo um fã nas redes, a equipe justificou:

- Seb é recém-chegado na equipe e não teve sorte nos testes em que não conseguiu andar muito. Por causa disso, ele ainda está se acostumando com o carro.

O terceiro e último treino livre do GP de Portugal será neste sábado, a partir das 8h, antecedendo a classificação que define o grid de largada às 11h - ambos no horário de Brasília.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas