Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Fluminense vence o Al-Hilal e está na semifinal do Mundial de Clubes

Gol de Martinelli garantiu a classificação do Tricolor, que volta a Nova Jersey


				Fluminense vence o Al-Hilal e está na semifinal do Mundial de Clubes
Jogadores do Fluminense comemoram gol sobre o Al-Hilal. (Foto: Paul Ellis/AFP)

ORLANDO (EUA) – E deu Fluminense de novo. O Tricolor venceu o Al-Hilal por 2 a 1 – gols de Martinelli e Hércules para o Flu, Marcos Leonardo fez para os sauditas –, na partida válida pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes, e garantiu classificação às semifinais. O jogo aconteceu na tarde desta sexta-feira, feriado de 4 de julho, dia da Independência nos EUA, no Camping World Stadium, Orlando. Na próxima fase, o Tricolor não terá Freytes e Martinelli, que tomaram o segundo amarelo.

Com o resultado, o Flu volta a Nova Jersey. A partida contra o vencedor de Palmeiras e Chelsea, que acontece às 22h (de Brasília) desta sexta-feira (4), será na terça (8), às 16h, no Metlife Stadium.

Leia também

Como foi Fluminense x Al Hilal

Depois de um emocionante um minuto de silêncio em homenagem aos irmãos Diogo Jota e André Silva, o jogo começou de igual a igual. Com os times encaixados, devido às formações táticas parecidas, quando o Al Hilal tinha a bola nos pés, enfrentava dificuldade para achar espaços. O mesmo acontecia com o Fluminense. Só que, enquanto o Tricolor avançava quase pisando no freio, com troca de passes mais lentos, o Al-Zaeem acelerava quando entrava no campo adversário.

A primeira grande chance, porém, aconteceu numa acelerada brasileira. Aos 18, Nonato venceu uma dividida e passou para Arias, que devolveu. Na corrida, o 16 venceu Koulibaly, mas chutou por cima. O Al Hilal chegou com perigo aos 24, numa saída errada de Thiago Silva, Milinkovic-Savic recuperou e foi ao fundo, cruzando. A bola, porém, ficou com a defesa brasileira. Na sequência, foi a vez de Nasser dar um toque desconcertante em Ignácio e entrar na área, mas o 4 tricolor se recuperou bem.

Aos 39, o Flu chegou efetivamente. Após cruzamento de Samuel Xavier, a bola sobrou para Fuentes que encostou para Martinelli. O 8 dominou, girou em cima da zaga e bateu cruzado no ângulo. Golaço do Flu! 1 a 0. Aos 46, quase que o Al Hilal empatou. Neves cobrou falta com perfeição. Koulibaly subiu e cabeceou para grande defesa de Fábio. Na sequência, Samuel Xavier e Marcos Leonardo caíram na área o holandês Danny Makkelie marcou pênalti. Na revisão do VAR, a torcida comemorou como se fosse gol. A penalidade foi cancelada.

Atrás no placar, o Al Hilal voltou pressionando. E logo aos 5 conseguiu o que queria. Em cobrança de escanteio, Koulibaly subiu sozinho e cabeceou para baixo. A bola caiu nos pés de Marcos Leonardo, que só teve o trabalho de marcar o gol de empata. 1 a 1. Aos 9, o Flu teve chance de voltar à frente. Renan Lodi erra no recuo e deu um passe para Cano. O argentino fez o que não costuma fazer. Ao tentar driblar Bono, deu chances para o marroquino evitar o gol tricolor. Um minuto depois, Milincovic-Savic recebeu livre na entrada da área e bateu rasteiro, para defesa de Fábio.

Como empate não dá vaga, o jogo ficou aberto, com o Al Hilal tendo um pouco mais de domínio, levando algum perigo em bolas alçadas na área ou em cobranças de escanteio. Só que, aos 24, Hércules, que havia entrado no lugar de Martinelli, interceptou um avanço saudita e tentou chutar, a bola desviou e caiu para Samuel Xavier, que devolveu ao 35. O volante entrou na área e bateu cruzado na saída de Bono. Gol o Flu! 2 a 1. Aos 33, após boa jogada de Arias, a bola chegou para Xavier chutar de fora da área, para grande defesa de Bono.

Na frente no placar, o Tricolor começou a tentar manter a bola longe da área de Fábio. Aos 42, em um lançamento da defesa, a bola sobrou para Arias que entrou na área, mas o colombiano fez o que não costuma fazer, perdeu a chance de ampliar. E o árbitro holandês deu mais sete. Enquanto a redonda ficava nos pés do Al Hilal, o Flu tentava se defender. E os sauditas levantavam bolas em sequência na área tricolor. Ora em cruzamentos. Ora em cobranças de escanteio. E o Tricolor se fechava da sua intermediária para trás. Aos 6, a bola chegou a Koulibaly que furou na bola e simulou uma penalidade. Nos últimos segundos, mais drama, Fábio saiu nos pés de dois sauditas. Foi o lance derradeiro.

FLUMINENSE (Técnico: Renato Gaúcho) - Fábio; Ignácio, Thiago Silva e Juan Freytes; Samuel Xavier (Guga), Nonato (Lima), Facundo Bernal (Thiago Santos), Martinelli (Hércules) e Gabriel Fuentes; Jhon Arias e Germán Cano (Everaldo).

AL-HILAL (Técnico: Simone Inzaghi) - Yassine Bono; João Cancelo (Hamad Al-Yami), Al-Harbi (Al-Bulayhi), Koulibaly e Renan Lodi; Nasser Al-Dawsari (Kaio Cesar), Rúben Neves e Milinkovic-Savic; Malcom (Al-Juwayr), Marcos Leonardo e Mohamed Kanno.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X