Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

F1: Companheiro de Bortoleto cita problemas e destaca dificuldade de pilotar uma Sauber

Nico Hulkenberg admitiu problemas na direção do novo carro na Fórmula 1


			
				F1: Companheiro de Bortoleto cita problemas e destaca dificuldade de pilotar uma Sauber
Nico Hulkenberg e Gabriel Bortoleto são companheiros pela Sauber na F1 2025. Reprodução/GabrielBortoleto.com.br

Apesar do excelente sétimo lugar no GP da Austrália, que abriu a temporada 2025 da Fórmula 1, Nico Hülkenberg não conseguiu ainda repetir o feito na F1 2025. Com problemas no carro da Sauber, o companheiro de equipe de Gabriel Bortoleto admitiu que ambos os pilotos sofrem para se adaptar ao C45, novo carro da escuderia.

No GP da China, o alemão sofreu no começo da corrida, acabou errando no miolo do circuito em Xangai e não conseguiu se recuperar. Hulkenberg, então, terminou a prova em 18º e foi elevado para 15º, após as desclassificações de Charles Leclerc e Lewis Hamilton, da Ferrari, e Pierre Gasly, piloto da Alpine.

Leia também

- Perdi a traseira do carro de maneira muito agressiva, saindo da curva três. Eu estava ao lado de uma Aston Martin, mas minha traseira simplesmente cedeu completamente de forma muito agressiva. Saí da pista, fui para a brita e voltei em último - lamentou Nico, ao site "Pit Debrief".

Hülkenberg admitiu que o novo carro suíço "não é o mais fácil de pilotar", principalmente em comparação aos de outras equipes. Assim, ele e Bortoleto ainda trabalham para aprender a "domar" a Sauber na F1 2025.

- Sofremos muitos danos no carro, principalmente no assoalho. O carro estava sem downforce e era muito difícil de controlar e gerenciar os pneus. Sei que existe ar sujo, não é minha primeira corrida na F1, mas foi a primeira corrida com o carro em condições secas. Na Austrália foi diferente, obviamente, pelas condições da pista - disse Hülkenberg, que completou:

- Gabriel Bortoleto também teve alguns problemas. Não sei exatamente o que, mas acho que nosso carro provavelmente não é o mais fácil de pilotar, principalmente com trânsito. Acho que dá para tirar algo disso, mas realmente me pegou de surpresa a maneira como ele chicoteou. Ainda estou aprendendo o carro e ainda explorando coisas.

Qual será a próxima corrida da Fórmula 1?

Após o GP da China, o próximo compromisso das equipes é o GP do Japão, entre os dias 4 e 6 de abril. Repetindo o horário adverso das primeiras corridas, a disputa da terceira etapa, em Suzuka, também acontecerá na madrugada, a partir das 2h (de Brasília).

A temporada de 2025 tem 24 corridas previstas, e o GP de São Paulo será em 9 de novembro. A temporada se encerra em 7 de dezembro, com o GP de Abu Dhabi.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X