Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Ex-Liverpool critica Vinicius Junior "Piada de liga"

Jamie Carragher não coloca brasileiro entre os melhores do mundo em 2023 e diz que atacante enfrenta times fáceis no Campeonato Espanhol

Vinicius Junior não deve figurar entre os melhores jogadores do mundo de 2023. Essa é a opinião de Jamie Carragher, ex-zagueiro do Liverpool e da seleção da Inglaterra e hoje comentarista na TV britânica. Ao escalar seu time do ano, o ex-jogador deixou o atacante brasileiro do Real Madrid fora, menosprezando principalmente a La Liga, mas também o próprio clube espanhol e o camisa 7 merengue.

Carragher debatia com o ex-lateral inglês Gary Neville, ídolo do Manchester United, em uma participação no canal "Sky Sports". A ideia era que ambos apresentassem o seu time do ano para o EA Sports FC, jogo de futebol mais popular do mundo. Quando ouviu o colega descrever o aproveitamento de Vinicius Junior em 2023 - 18 gols e 17 assistências em 44 jogos -, Carragher minimizou os números.

Leia também

- O que o Vinicius Junior fez nessa temporada? (Fez isso) para o Real Madrid, em uma piada de liga. O que o Real Madrid venceu? Nem ganharam a La Liga. Os times que ele enfrenta tendem a ser fáceis - disse o ex-Liverpool.

Em 2023, o Real Madrid faturou dois títulos: Mundial de Clubes e Copa do Rei. No Campeonato Espanhol de 2022/23, terminou como vice-líder, atrás do Barcelona. Vinicius Junior foi o sexto colocado na Bola de Ouro da temporada 2022/23, mas ficou fora dos 12 indicados a melhor do mundo no Fifa The Best, cujo período de avaliação vai do fim da Copa do Mundo de 2022 a agosto de 2023.

Enquanto Neville escolheu Vinicius Junior para sua seleção do ano, Carragher optou por Messi, que trocou o Paris Saint-Germain pelo Inter Miami no meio de 2023. O craque argentino levou o time da Flórida ao título da Copa das Ligas, competição entre clubes dos Estados Unidos e do México, mas a equipe não se classificou para os playoffs da MLS.

- Eu escolheria ele (Messi) pelo que fez na MLS. Alguns dos gols e dos passes que ele deu... foi inacreditável - defendeu Carragher.

A discordância entre os dois ex-jogadores também se deu pela posição em discussão, já que analisavam alguém para a ponta direita - Vini Jr. atua no lado esquerdo e ambos elegeram Mbappé no posto.

Em um time do ano combinado dos dois, prevaleceu a escolha de Neville. A seleção dos comentaristas ficou assim: Alisson (Liverpool), Alexander-Arnold (Liverpool), Kim Min-Jae (Napoli e Bayern de Munique), Rúben Dias (Manchester City), Dimarco (Inter de Milão), Bellingham (Borussia Dortmund e Real Madrid), Rodri (Manchester City), Bernardo Silva (Manchester City), Vinicius Junior (Real Madrid), Haaland (Manchester City) e Mbappé (PSG).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas