Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Espanha e Argentina sobem em novo ranking da Fifa; Brasil segue no top 3

Bélgica segue na liderança, seguida de perto pela França, enquanto Seleção Brasileira vem na terceira colocação

A Fifa divulgou, nesta quinta-feira, o seu novo ranking mundial de seleções. Apesar dos diversos jogos durante o mês de outubro por conta da reta final da fase de grupos da Liga das Nações e o início das Eliminatórias Sul-Americanas, a já tradicional lista não sofreu nenhuma grande alteração.

A Bélgica segue na liderança do ranking, seguida de perto pela França. Enquanto a seleção do técnico Roberto Martínez empatou com a Costa do Marfim, perdeu para a Inglaterra e superou a Islândia, os atuais campeões mundiais empataram com Portugal, venceram Ucrânia e Croácia e acirraram a disputa pelo topo da lista.

Leia também

O Brasil completa o top 3. Em outubro, a seleção pentacampeã mundial bateu a Bolívia e o Peru nas primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Catar.

O top 10 do ranking não sofreu mudanças e continua sendo formado pelas mesmas seleções de setembro. Houveram, no entanto, mudanças de posição. A Espanha ultrapassou o Uruguai e subiu para a sexta colocação, enquanto a Argentina foi para o oitavo lugar, empurrando a Croácia para nono. Inglaterra (4º), Portugal (5º) e Colômbia (10º) fecham a lista das primeiras equipes.

A próxima edição do ranking mundial da Fifa será divulgada no dia 26 de novembro, após as últimas partidas entre seleções em 2020. Até lá, serão duas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas e duas Liga das Nações, concluindo a fase de grupos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas