Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Djokovic passa mal, mas luta e vai à semifinal em Monte Carlo

Sérvio volta a uma semifinal no torneio após nove anos e joga sua 77ª semi de Masters 1000


				
					Djokovic passa mal, mas luta e vai à semifinal em Monte Carlo
Djokovic na semi em Monte Carlo. Valery HACHE / AFP

Número 1 do mundo, Novak Djokovic voltou a sofrer nesta sexta-feira (12), mas mesmo passando mal se classificou para a semifinal do Masters 1000 de Monte Carlo. O torneio é o primeiro grande evento sobre o piso de saibro, com premiação de 9 milhões de euros (R$ 47 milhões).

O sérvio precisou de 2h03min para bater o australiano Alex De Minaur, 11º colocado, por 7/5 6/4 na lotada quadra central do Monte Carlo Country Club. Foi o tira-teima entre os dois com a segunda vitória de Nole em três embates contra o rival o qual havia perdido no começo do ano na United Cup.

Leia também

Djokovic alcança sua 1098ª vitória na carreira e volta à semi no Principado de Mônaco pela primeira vez desde 2015 quando foi campeão. Ele vai tentar o tricampeonato no torneio e para tal precisa passar pelo francês Ugo Humbert, 14º, ou o norueguês Casper Ruud, 10º, neste sábado na semifinal. Esta é sua oitava semi no torneio e 77ª em Masters 1000 onde é o maior campeão com 40 conquistas.

Novak teve momentos onde ficou ofegante, aparentemente passando mal, com expressão e andar bem ruins na quadra, mas mesmo assim conseguiu a vitória. Ele aplicou 13 winners, mas errou o dobro. O adversário acabou errando mais, 28, contra 19 vencedoras. No segundo set foram seis quebras consecutivas de saque. De Minaur reagiu quando tinha 4 a 2 abaixo, empatou, mas Djokovic quebrou novamente para decretar o ponto final na partida.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas