
O futebol está de luto. Morreu na madrugada desta quinta-feira, 3, Diogo Jota, atacante português do Liverpool, aos 28 anos. A notícia foi dada primeiramente pelo jornal Marca, da Espanha.
O jogador da seleção portuguesa sofreu um acidente de carro em Zamora, no norte da Espanha, junto com seu irmão, André Silva, de 25 anos, que também faleceu.
Leia também
De acordo com a polícia local, o carro trafegava pela A-52, uma rodovia federal da Espanha, perto de Sanabria, quando um dos pneus estourou, jogando para fora da pista o carro, que pegou fogo na sequência.
Diogo Jota se casou com Rute Cardoso no mês passado e deixa três filhos.
André Silva também era jogador profissional e atuava pelo Penafiel, da segunda divisão de Portugal.

Diogo Jota esteve presente nos dois títulos de Liga das Nações de Portugal, sendo o último no mês passado e, anteriormente, na temporada 2018/19. O atacante marcou 14 gols em 49 jogos pela seleção do país. O atacante estava no Liverpool há cinco temporadas.
O atacante surgiu no Paços de Ferreira, de Portugal, e depois se transferiu para o Porto e Wolverhampton antes de chegar ao Liverpool.
Na Inglaterra, Diogo Jota foi campeão com o Woves da Championship, a segunda divisão do campeonato nacional, além da Premier League 2024/25, duas Copa da Liga Inglesa e uma Copa da Inglaterra com o Liverpool.
O Porto, clube onde Diogo Jota começou a ganhar destaque internacional, se solidarizou com a família e amigos do jogador.
O perfil da seleção de Portugal também se manifestou sobre a morte de Diogo Jota e seu irmão André Silva.
Em nota, o Liverpool afirma estar devastado com a tragédia, pede privacidade à família e amigos neste momento de dor e afirma que está oferecendo todo o apoio.
"O Liverpool Football Club está devastado com o trágico falecimento de Diogo Jota.
O clube foi informado de que o jogador de 28 anos faleceu após um acidente de trânsito na Espanha, juntamente com seu irmão, André.
O Liverpool FC não fará mais comentários neste momento e solicita que a privacidade da família, amigos, companheiros de equipe e funcionários do clube de Diogo e André seja respeitada enquanto tentam lidar com uma perda inimaginável.
Continuaremos a oferecer-lhes todo o nosso apoio."