Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Vídeo mostra perseguição a condutor embriagado em Craíbas

Homem tentou fugir da polícia realizando manobras perigosas; ele foi preso por embriaguez ao volante


				Vídeo mostra perseguição a condutor embriagado em Craíbas
Cerveja em carro. Foto: Polícia Militar

Um vídeo de monitoramento registrou a perseguição policial a um condutor que dirigia embriagado na zona rural de Craíbas, no Agreste de Alagoas. O caso ocorreu nessa quarta-feira (2), quando uma guarnição do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), do 3º Batalhão da Polícia Militar, realizava rondas no Povoado Folha Miúda.

Nas imagens captadas pelas câmeras de segurança, é possível ver o veículo GM/Ônix, de cor branca, fugindo da guarnição. Conforme relatório da PM, o carro estava realizando manobras bruscas e perigosas, como derrapagens e rotações conhecidas como “cavalo de pau”, além de trafegar em alta velocidade, desrespeitando a sinalização e colocando pedestres em risco.

Leia também

Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor iniciou a fuga, que se estendeu até a Rodovia AL-220, com destino ao município de Arapiraca. A perseguição terminou no Povoado Lagoa da Angélica, onde o veículo foi interceptado com o apoio de outras guarnições.

Durante a abordagem, o motorista apresentava sinais claros de embriaguez, como odor etílico, olhos vermelhos e fala arrastada. No interior do automóvel foi localizada uma lata de cerveja parcialmente consumida.

O condutor foi submetido ao teste do etilômetro no posto do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) em Arapiraca, que apontou 0,43 mg/L de álcool no ar alveolar, valor que configura crime de trânsito conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Além disso, foi constatado que o veículo estava com o licenciamento vencido, motivo pelo qual foi recolhido ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

O motorista recebeu autuações por dirigir sob influência de álcool, realizar manobras perigosas, conduzir veículo com documentação irregular, desobedecer ordem de parada e avançar sinal de parada obrigatória.

Após a abordagem, ele foi conduzido à Delegacia Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde foi autuado em flagrante.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X