
As mortes dos jogadores Diogo Jota e André Silva nesta madrugada, na Espanha, geraram comoção no meio do futebol. A Federação Portuguesa (FPF) divulgou uma nota lamentando o falecimento dos irmãos, devido a um acidente de carro.
- Perdemos dois campeões. O desaparecimento de Diogo e de André Silva representam perdas irreparáveis para o Futebol Português e tudo faremos para, diariamente, honrar o seu legado - diz o post da FPF.
Leia também

Diogo Jota somou 47 jogos e 14 gols pela seleção portuguesa e fez parte do elenco campeão da Liga das Nações em 2019 e em 2025.
- Muito mais do que o fantástico jogador, com quase 50 internacionalizações pela Seleção Nacional A, Diogo Jota era uma extraordinária pessoa, respeitado por todos os colegas e adversários, alguém com uma alegria contagiante e referência na própria comunidade - completou a FPF.
Veja a nota completa da Federação Portuguesa:
A Federação Portuguesa de Futebol e todo o Futebol português estão completamente devastados com a morte de Diogo Jota e do seu irmão André Silva, esta madrugada, em Espanha.
Muito mais do que o fantástico jogador, com quase 50 internacionalizações pela Seleção Nacional A, Diogo Jota era uma extraordinária pessoa, respeitado por todos os colegas e adversários, alguém com uma alegria contagiante e referência na própria comunidade.
A Federação Portuguesa de Futebol exprime as mais sentidas condolências à família e aos amigos de Diogo e de André Silva, assim como ao Liverpool FC e FC Penafiel, os clubes onde, respetivamente, alinhavam os jogadores.
A Federação Portuguesa de Futebol já solicitou à UEFA um minuto de silêncio, esta quinta-feira, antes da partida da nossa Seleção com a Espanha, no Europeu feminino.
Perdemos dois campeões. O desaparecimento de Diogo e de André Silva representam perdas irreparáveis para o Futebol Português e tudo faremos para, diariamente, honrar o seu legado.
Cristiano Ronaldo: "Não faz sentido"
LeBron James: "Você nunca andará sozinho"
"Minhas orações vão para seus entes queridos durante este período. Que você possa ser guiado e protegido. Você nunca andará sozinho, Jota!"
Darwin Núñez, companheiro de Liverpool
"Não existem palavras de consolo para tanta dor. Sempre te recordarei com seu sorriso, como bom companheiro dentro e fora de campo. Mando toda a minha força para sua família, de onde ele está estou seguro que sempre estará com vocês, em especial sua esposa e seus três filhos. Descansem em paz, Diogo e André."