Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Cristiano Ronaldo é alvo de críticas de jornais, e diretor da Juventus não garante renovação

Principais veículos da Itália falam em "desastre", e "Corriere dello Sport" diz até que time foi "traído por Ronaldo"

Foi inevitável. O rosto da Juventus em mais uma queda frustrante na Juventus foi o de Cristiano Ronaldo. O português estampou a capa dos três principais jornais esportivos da Itália após a eliminação para o Porto e foi alvo de críticas por sua atuação nos dois jogos contra os portugueses. Sua continuidade na equipe a partir da próxima temporada foi colocada em xeque.

O “Corriere dello Sport” foi o mais duro. Na primeira página, estampou o português e diz que a Juve foi “traída por Ronaldo”. A “Gazzetta dello Sport” deu nota 4,5 para o atacante. E diz que a queda foi um novo “desastre” e relembra as eliminações para Ajax, em 2019, e Lyon, no ano passado. O “Tuttosport”, que é de Turim, diz que o clube vive uma “desilusão” com Cristiano e brada: “Assim não!”.

Leia também

Cristiano Ronaldo tem 14 gols em três participações na Champions pela Juventus. Em sua última edição do torneio com a camisa do Real Madrid, ele marcou 15 gols.


				
					Cristiano Ronaldo é alvo de críticas de jornais, e diretor da Juventus não garante renovação
Corriere dello Sport diz: "Traído por Ronaldo". Reprodução/Corriere dello Sport

O camisa 7, de 36 anos, passou em branco por dois jogos das oitavas da Champions pela primeira vez desde 2017, quando não balançou as redes nas duas partidas diante do Napoli. Pela Juve, o atacante viu sua média de gols na competição cair:

Cristiano Ronaldo na Champions

  • Juventus: 14 gols em 23 jogos, média de 0,6 por jogo
  • Real Madrid: 105 gols em 101 jogos, média de 1,03 por jogo

				
					Cristiano Ronaldo é alvo de críticas de jornais, e diretor da Juventus não garante renovação
Gazzetta dello Sport: "Juve Negra". Reprodução/Gazzetta dello Sport

O camisa 7 terminou a atual edição com quatro gols marcados, mesma quantidade da temporada passada. Em 2018/19, fez seis, em seu primeiro ano na Juventus. Em seus nove anos no Real Madrid, ele só não terminou com mais de 10 gols nas duas primeiras temporadas. A média foi de quase 12 por edição.

E o futuro?

Em crise financeira, a Juventus analisa a permanência de Cristiano Ronaldo no clube com muita calma. O tema foi assunto na imprensa italiana após a eliminação para o Porto. O português recebe cerca de 31 milhões de euros (R$ 214 milhões) por ano. É um enorme peso para um clube que teve prejuízo de R$ 760 milhões só na primeira metade da temporada.


				
					Cristiano Ronaldo é alvo de críticas de jornais, e diretor da Juventus não garante renovação
Tuttosport: "Juve, assim não!". Reprodução/Tuttosport

Aos 36 anos, Ronaldo tem contrato com a Juve até o meio de 2022. Questionado sobre a continuidade do atacante no clube, o diretor de futebol Fabio Paratici desconversou.

– Ainda há um ano de contrato. A renovação de Cristiano não é uma pauta imediata na nossa agenda. Ainda há tempo para conversar sobre isso – declarou Paratici, à emissora “Sky Sport”.

A Juventus está na final da Copa da Itália, contra a Atalanta, e é a terceira colocada no Campeonato Italiano, 10 pontos atrás da líder Inter de Milão. A Velha Senhora volta a campo neste domingo, contra o Cagliari, fora de casa.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas