Brasil envia 210 toneladas de alimentos e insumos médicos à Venezuela
Governo apresentou, na quinta-feira (9/7), balanço das ações humanitárias realizadas após os terremotos

O governo federal informou na quinta-feira (9/7) que já enviou 210 toneladas de alimentos, insumos médicos e itens de higiene para a Venezuela, duas semanas após os terremotos que atingiram o país. Do total, 60 toneladas foram encaminhadas diretamente pelo Brasil, enquanto outras 150 toneladas foram doadas por empresas brasileiras com intermediação do governo.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

O balanço das ações de ajuda humanitária foi apresentado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante uma reunião no Palácio da Alvorada. Participaram do encontro a ministra da Casa Civil, Miriam Belchior, o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, o comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro Marcelo Damasceno, e o assessor especial da Presidência para Assuntos Internacionais, Celso Amorim.
Leia também
Segundo o governo, mais de 80 especialistas brasileiros atuaram na força-tarefa internacional de busca e salvamento coordenada pela Organização das Nações Unidas (ONU). A equipe reúne profissionais da Defesa Civil, da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), bombeiros militares e cães farejadores.
Leia a matéria completa em Metrópoles.com


União Alvinegra - 08/07/2026

Problema no gol azulino - 07/07/2026

Derrota Azulina - 06/07/2026

