Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Covid-19 adia jogos na Europa e muda programação de seleções no futebol feminino

Lindsey Horan é cortada nos EUA, e três partidas são afetadas por casos positivos na Alemanha e na Inglaterra

O surto mundial de Covid-19 trouxe consequências para o futebol feminino em três países nesta quarta-feira, com jogos desmarcados na Alemanha e na Inglaterra, e um corte na seleção dos Estados Unidos.

Diagnosticada com o novo coronavírus, a meia Lindsey Horan, do Portland Thorns, foi desconvocada da seleção dos Estados Unidos, que vai enfrentar a Holanda em amistoso no dia 27 de novembro. A jovem Jaelin Howell, de 20 anos, que disputa o futebol universitário pelo Florida State Seminoles, foi chamada para o lugar de Horan.

Leia também

A preocupação com a pandemia de Covid-19 já tinha ameaçado a programação da seleção brasileira, que precisou mudar de adversário nos amistosos de 27 de novembro e 1º de dezembro, ambos em São Paulo. Após a Argentina desistir dos jogos, alegando dificuldade para contar com as jogadoras que atuam na Europa, o Brasil acertou com a seleção do Equador para disputar as partidas.

Na Inglaterra, dois jogos que seriam disputados nesta quarta-feira pela terceira rodada da Copa da Liga Inglesa foram adiados. O primeiro anúncio foi feito na terça, quando o confronto entre Birmingham City e Leicester teve de ser desmarcado por um caso de Covid-19 no Birmingham.

O outro adiamento foi anunciado nesta quarta, horas antes do Chelsea enfrentar o London City, fora de casa, devido a duas jogadoras e um membro da comissão técnica diagnosticados no London City.

Na Alemanha, o clássico Bayern de Munique e Bayer Leverkusen, que seria disputado no próximo domingo, pela décima rodada do Alemão Feminino, não poderá ser realizado por causa de um caso positivo no Bayer.

Toda a equipe de Leverkusen recebeu ordem de entrar em isolamento por duas semanas, incluindo a comissão técnica. Ainda não já informações oficiais sobre a nova data da partida.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas