Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Conmebol suspende jogos do River, Argentinos Juniors e Lanús após protestos na Colômbia

Jogos dos argentinos contra Santa Fe, Atlético Nacional e La Equidad, pela Libertadores e Sul-Americana, podem ir para Assunção. Manifestações na Colômbia deixaram 18 mortos

A Conembol suspendeu as partidas de todas as equipes argentinas que jogariam na Colômbia nesta semana. O River Plate enfrenta o Santa Fe, e o Argentinos Juniors pega o Atlético Nacional, ambos pela Libertadores, e o Lanús encara o La Equidad, pela Copa Sul-Americana. É provável que os três jogos sejam em Assunção, na próxima quinta-feira.

A informação da suspensão dos jogos foi divulgada pela imprensa argentina e confirmada junto à Conmebol pelo ge. A entidade ainda não a oficializou. A decisão veio diante do clima de tensão social na Colômbia com os protestos contra a reforma tributária imposta pelo governo. Nos últimos seis dias, 18 civis e um policial morreram nos confrontos.

Leia também

O River Plate embarcaria para a Colômbia nesta terça e não viajou. Em meio a tudo isso, o Fluminense viaja para o país, onde encara o Junior, nesta quinta, em Barranquilla. Não houve sinalização de que a partida do Tricolor carioca seja modificada. Os dois jogos são pelo mesma chave, o Grupo D da Libertadores.

Santa Fé x River Plate e La Equidad x Lanús seriam realizados no estádio Centenário de Armenia. A prefeitura da cidade deixou claro que não tem efetivo policial para garantir a segurança das delegações estrangeiras. Atlético Nacional x Argentinos Juniors seria em Pereira, onde houve uma das 18 mortes nos protestos.

Caso as três partidas sejam realmente transferidas para a quinta-feira, em Assunção, a capital paraguaia receberia quatro jogos no mesmo dia. Além dos três confrontos envolvendo os argentinos, Libertad x Atlético-GO, pelo Grupo F da Sul-Americana, também está marcado para esta quinta, na cidade, no Defensores del Chaco. Assunção tem ainda o Nueva Olla, Manuel Ferreira e Nicolás Leoz como opções de estádios.

Santa Fe x River Plate é válido pelo Grupo D da Libertadores, que tem o Fluminense. Atlético Nacional x Argentinos Juniors é do Grupo F da competição. La Equidad x Lanús é pela terceira rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana, mesma chave do Grêmio.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas