Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Comunidade judaica denuncia cânticos antissemitas de torcida da Lazio

Denúncia acontece apenas 12 dias depois de a Federação Italiana de Futebol (FIGC) anunciar uma investigação sobre episódios dessa natureza

A comunidade judaica de Roma denunciou nesta segunda-feira cânticos antissemitas entoados por torcedores da Lazio durante a vitória da equipe no clássico contra a Roma (1 a 0), no domingo.

"Todo um setor entoou cânticos antissemitas, um 'torcedor' na arquibancada com uma camisa com o nome Hitlerson e o número 88 (usado pelo movimento neonazista para designar 'Heil Hitler') e nós, como sempre, fomos os únicos que se indignaram e protestaram", escreveu Ruth Dureghello, presidente da comunidade judaica romana.

Leia também

"Como é possível que todos continuem agindo como se nada estivesse acontecendo?", acrescentou Ruth, em uma mensagem com uma foto e um vídeo dos acontecimentos denunciados.

A denúncia acontece apenas 12 dias depois de a Federação Italiana de Futebol (FIGC) anunciar uma investigação sobre supostos cânticos antissemitas entoados por torcedores da Lazio durante o jogo contra o Napoli disputado em 3 de março.

Em janeiro, o setor norte do Estádio Olímpico de Roma, onde ficam os ultras do clube 'biancoceleste', foi fechado após os gritos racistas contra Samuel Umtiti e Lameck Banda no jogo fora de casa contra o Lecce.

Nos últimos anos, os torcedores da Lazio vêm sendo acusados com frequência de comportamentos racistas e antissemitas. Em 2017, a torcida do clube exibiu a imagem de Anne Frank, a jovem judia alemã morta no campo de concentração de Bergen-Belsen, vestida com a camisa da Roma.

O ministro dos Esportes da Itália, Andrea Abodi, retuitou a mensagem de indignação da presidente da comunidade judaica de Roma e escreveu: "Impossível fingir que nada acontece. Eu farei a minha parte, como sinto que devo fazer. O respeito é um direito inegociável".

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas