Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Com hat-trick de Neymar, PSG goleia o Istanbul e termina em primeiro

Jogo é marcado por protestos após episódio de racismo na terça-feira. Mbappé faz dois e também ajuda a colocar os franceses na liderança do Grupo H

Resumão

O PSG garantiu a primeira colocação no Grupo H da Liga dos Campeões com uma goleada inapelável sobre Istanbul Basaksehir: 5 a 1. O jogo, que aconteceria na terça-feira no Parque dos Príncipes, terminou nesta quarta em virtude da acusação de racismo contra o quarto árbitro romeno Sebastian Coltescu. Neymar, um dos símbolos ao liderar a paralisação na véspera, foi o grande nome da noite com três gols. Mbappé fez outros dois, e Topal descontou.

Leia também

NOITE DE PROTESTOS

A ocasião pedia, e PSG e Istanbul Basaksehir dedicaram o pré-jogo ao combate ao racismo. Os jogadores vestiram uma camisa com os dizeres "não ao racismo", enquanto bandeirões nas arquibancadas do Parque dos Príncipes diziam o mesmo. Antes de a bola rolar, os atletas dos dois times ainda ajoelharam no gramado e ergueram o braço em mais um gesto de protesto, durante o hino da Liga dos Campeões.

Só Messi pela frente...

Com o hat-trick, Neymar se tornou o primeiro jogador na história da Liga dos Campeões a marcar 20 ou mais gols por dois clubes. Foram 21 pelo Barcelona e, até aqui, 20 pelo PSG. Os 41 o fizeram ultrapassar o argentino Agüero, do Manchester City, na tabela dos maiores artilheiros sul-americanos. Messi, com 118, é o primeiro da lista. Neymar também passou a liderar a artilharia da atual Champions, com seis gols, ao lado de Rashford (Manchester United), Haaland (Borussia Dortmund) e Morata (Juventus).

Deitou e rolou

No sentido figurado, é claro! Neymar queria jogo desde cedo e acionou o seu modo imparável. A partida recomeçou aos 14 minutos do primeiro tempo, e aos 21 o craque brasileiro tirou um golaço da cartola, com caneta no marcador e finalização no ângulo. Ele fez o segundo aos 38, recebendo passe de Mbappé, e sofreu o pênalti do terceiro, convertido pelo francês. Na etapa final, fez mais um, em chute de fora da área, e participou da criação do quinto, de Mbappé, com assistência de Di María. Atuação para ninguém botar defeito.

Como terminou o Grupo H

O PSG fechou sua participação na chave com os mesmos 12 pontos do RB Leipzig, mas com vantagem no confronto direto graças ao gol fora de casa marcado na Alemanha. O primeiro lugar dá o direito de, em tese, ter um duelo mais fácil nas oitavas de final, escapando de pedreiras como Liverpool, Bayern, Manchester City, Juventus e Chelsea, entre outros. Veja aqui a tabela atualizada.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas