Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Com hat-trick de Neymar, PSG goleia o Istanbul e termina em primeiro

Jogo é marcado por protestos após episódio de racismo na terça-feira. Mbappé faz dois e também ajuda a colocar os franceses na liderança do Grupo H

Resumão

O PSG garantiu a primeira colocação no Grupo H da Liga dos Campeões com uma goleada inapelável sobre Istanbul Basaksehir: 5 a 1. O jogo, que aconteceria na terça-feira no Parque dos Príncipes, terminou nesta quarta em virtude da acusação de racismo contra o quarto árbitro romeno Sebastian Coltescu. Neymar, um dos símbolos ao liderar a paralisação na véspera, foi o grande nome da noite com três gols. Mbappé fez outros dois, e Topal descontou.

Leia também

NOITE DE PROTESTOS

A ocasião pedia, e PSG e Istanbul Basaksehir dedicaram o pré-jogo ao combate ao racismo. Os jogadores vestiram uma camisa com os dizeres "não ao racismo", enquanto bandeirões nas arquibancadas do Parque dos Príncipes diziam o mesmo. Antes de a bola rolar, os atletas dos dois times ainda ajoelharam no gramado e ergueram o braço em mais um gesto de protesto, durante o hino da Liga dos Campeões.

Só Messi pela frente...

Com o hat-trick, Neymar se tornou o primeiro jogador na história da Liga dos Campeões a marcar 20 ou mais gols por dois clubes. Foram 21 pelo Barcelona e, até aqui, 20 pelo PSG. Os 41 o fizeram ultrapassar o argentino Agüero, do Manchester City, na tabela dos maiores artilheiros sul-americanos. Messi, com 118, é o primeiro da lista. Neymar também passou a liderar a artilharia da atual Champions, com seis gols, ao lado de Rashford (Manchester United), Haaland (Borussia Dortmund) e Morata (Juventus).

Deitou e rolou

No sentido figurado, é claro! Neymar queria jogo desde cedo e acionou o seu modo imparável. A partida recomeçou aos 14 minutos do primeiro tempo, e aos 21 o craque brasileiro tirou um golaço da cartola, com caneta no marcador e finalização no ângulo. Ele fez o segundo aos 38, recebendo passe de Mbappé, e sofreu o pênalti do terceiro, convertido pelo francês. Na etapa final, fez mais um, em chute de fora da área, e participou da criação do quinto, de Mbappé, com assistência de Di María. Atuação para ninguém botar defeito.

Como terminou o Grupo H

O PSG fechou sua participação na chave com os mesmos 12 pontos do RB Leipzig, mas com vantagem no confronto direto graças ao gol fora de casa marcado na Alemanha. O primeiro lugar dá o direito de, em tese, ter um duelo mais fácil nas oitavas de final, escapando de pedreiras como Liverpool, Bayern, Manchester City, Juventus e Chelsea, entre outros. Veja aqui a tabela atualizada.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X