Com gol de Gabriel Martinelli, Arsenal estreia na Premier League com vitória sobre o Crystal Palace

Time de Mikel Arteta abre o placar no primeiro tempo, define a partida nos minutos finais e inicia disputa do Campeonato Inglês com o pé direito

O Arsenal estreou com pé direito na Premier League 2022/23. Nesta sexta-feira, os Gunners visitaram o Crystal Palace no Selhurst Park e venceram as Águias por 2 a 0. Gabriel Martinelli e Marc Guéhi (contra) fizeram os gols da partida em Londres.

GOL BRASILEIRO
O primeiro gol da Premier League 2022/23 foi brasileiro. Aos 20 minutos, após cobrança de escanteio, Zinchenko escorou para o meio e Gabriel Martinelli cabeceou. O goleiro Guaita chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol.

PRESSÃO
Precisando do resultado, o Crystal Palace foi quem mais pressionou no segundo tempo, colocando o Arsenal para se fechar no campo de defesa. O time de Patrick Vieira chegou a assustar, mas não conseguiu balançar as redes.

GOL CONTRA
No fim da partida, os Gunners conseguiram o gol que fechou o caixão em Londres. Aos 40 minutos, Saka fez jogada pela direita e mandou para o meio, buscando alguém. O zagueiro Marc Guéhi tentou desviar, mas acabou mandando contra o próprio gol.

SEQUÊNCIA
​Crystal Palace e Arsenal voltam a campo na próxima semana, pela segunda rodada do Campeonato Inglês. Os Eagles encaram o Liverpool, enquanto os Gunners têm compromisso com o Leicester.