Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Com gol de Gabriel Jesus, Manchester City vence e está em segundo

Com o resultado, o time do técnico Pep Guardiola chegou aos 75 pontos e só é superado pelo campeão antecipado Liverpool.

Em ritmo de treino, o Manchester City derrotou o Bournemouth, por 2 a 1, nesta quarta-feira, em duelo válido pela 36.ª e penúltima rodada do Campeonato Inglês. Com o resultado, o time do técnico Pep Guardiola chegou aos 75 pontos e só é superado pelo campeão antecipado Liverpool, dono de 93 pontos. Em 18.º lugar, com 31, o Bournemouth vai brigar nas duas últimas rodadas para fugir do rebaixamento.

Logo aos seis minutos, o canhoto David Silva acertou uma linda cobrança de falta no ângulo superior esquerdo do goleiro Ramsdale para abrir o placar. O gol desmotivou o City, que afrouxou a marcação e por pouco não viu o rival empatar a partida.

Leia também

Mas o talento individual do time de Manchester é muito grande. Aos 39, Gabriel Jesus pegou a bola pela meia esquerda, passou por dois marcadores com grande facilidade e bateu colocado para fazer 2 a 0 e garantir o 93.º gol da equipe na competição. O City se iguala à italiano Atalanta e ambos só são superados pelo Bayern de Munique, que marcou 100 gols em 34 jogos pelo Alemão.

De tanto insistir, o time visitante conseguiu o seu gol, aos 43 minutos da etapa final, com David Brooks.

Em Newcastle, o Tottenham obteve uma importante vitória na luta por uma vaga nas competições europeias, ao bater os anfitriões por 3 a 1. Son e Harry Kane (2) fizeram os gols do time londrino, que chega aos 55 pontos, em sétimo lugar. A equipe da casa permanece com 43 pontos, em 13.º lugar.

Já o Wolverhampton deixou escapar a vitória no final, diante do Burnley, ao só empatar por 1 a 1. Os visitantes venciam com um gol de Raul Jimenez até o último lance do jogo, mas um pênalti, convertido por Chris Wood, decretou o empate.

Com isso, o surpreendente Wolverhampton manteve o sexto lugar na classificação, mas agora apenas um ponto à frente do Tottenham (56 a 55), enquanto o Burnley é o décimo, com 51 pontos ganhos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas