Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Cebolinha marca, mas Benfica empata com o Liège e se classifica em segundo

Time de Jorge Jesus fica com a vice-liderança do Grupo D, enquanto o Rangers avança ao mata-mata na primeira colocação da chave

O Benfica ficou no empate em 2 a 2 com o Standard Liège, na Bélgica, na última rodada da fase de grupos da Liga Europa. Já classificado, o time de Jorge Jesus ainda disputava o primeiro lugar doGrupo Dcom oRangers, mas foi o time escocês que garantiu a liderança final com uma vitória de 2 a 0 sobre o Lech Poznan no outro jogo da chave.

O Standard Liège foi para a partida, em casa, sem chances de avançar para a próxima etapa da competição. Os gols da partida foram deRaskin,Éverton Cebolinha,TpasobaePizzi.

Leia também

Depois de três oportunidades claras de gol para o Benfica, foi o Standard Liège que abriu o placar comNicolas Raskin, de cabeça. Aos 12 minutos, uma jogada pelo lado esquerdo terminou em cruzamento na área e gol do jogador de 19 anos.

O time português empatou quatro minutos depois, aos 16 do primeiro tempo, comÉverton Cebolinha. Depois de receber de Pedrinho, Taarabt deu assistência para o atacante brasileiro cabecear e deixar 1 a 1 no placar.

Com 14 minutos da segunda etapa, o Standard Liège fez 2 a 1.Tapsoba roubou a bola em uma tentativa de inversão do time de Jorge Jesus, no meio de campo, e avançou até a grande área para chutar e fazer o segundo dos donos da casa.

Pizzi, que entrou no lugar de Waldschmidt no segundo tempo, empatou em 2 a 2 com gol de pênalti. O árbitro da partida concedeu penalidade máxima para o clube de Portugal em lance duvidoso de Laifis em cima de João Ferreira. Os jogadores do Liège contestaram a decisão, mas sem efeitos.

Classificando em segundo lugar, o Benfica pode enfrentar um dos clubes com vaga pela Liga dos Campeões. Os times de melhor ranking no terceiro lugar da fase de grupos da Champions estarão no mesmo pote do sorteio que os outros 12 primeiros colocados dos grupos daLiga Europa.

Confira a lista dos que deixaram a Champions League e estarão na próxima fase da Liga Europa. As equipes destacadas são as classificadas com melhor ranking.

  • RB Salzburg
  • Shakhtar Donetsk
  • Olympiacos
  • Ajax
  • Krasnodar
  • Club Brugge
  • Dínamo de Kiev
  • Manchester United

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas