Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Brooklyn Nets vai enfrentar o Franca na pré-temporada 2019-2020 da NBA

Franca tem entre seus principais nomes o ala Lucas Dias e o pivô Rafael Hettsheimeir, jogadores com passagens pela Seleção Brasileira

A NBA anunciou nesta quarta-feira que o SESI/Franca Basquete vai viajar até os Estados Unidos para enfrentar o Brooklyn Nets no dia 4 de outubro, no Barclays Center, Nova York, em partida válida pela pré-temporada 2019-2020 da NBA. Franca será o terceiro time brasileiro a participar da pré-temporada da NBA (Flamengo, em 2018 e 2014, e Bauru, em 2015, foram as primeiras equipes do país a jogar nos Estados Unidos).

A equipe francana vem de excelentes resultados na última temporada: campeã da Liga Sul-Americana 2019, vice-campeã do NBB 2019 e da Copa Super 8 2018, e campeã do Campeonato Paulista 2018. Franca tem entre seus principais nomes o ala Lucas Dias e o pivô Rafael Hettsheimeir, jogadores com passagens pela Seleção Brasileira.

Leia também

"Franca é um dos clubes de maior tradição no país, a cidade respira esporte e, não à toa, é considerada a capital do basquete no Brasil. Além disso, os fãs são muito apaixonados. É um intercâmbio muito saudável, uma experiência única para ambas as equipes, e isso só fortalece a modalidade. Estamos felizes em anunciar Franca na pré-temporada da NBA e, tenho certeza, será um grande jogo", afirmou Rodrigo Vicentini, chefe da NBA no Brasil.

"Nossa expectativa é enorme, estamos muito orgulhosos pelo convite. Esta será uma oportunidade de ganhar mais experiência, algo que será muito importante para a sequência da temporada. Essa partida representa o ápice para nós: enfrentar o Brooklyn Nets nos Estados Unidos é a coroação de um belíssimo ano que tivemos", disse Luís Prior, presidente do Franca.

O Brooklyn Nets, que tem Tiago Splitter, primeiro brasileiro campeão da liga (na temporada 2013/2014) como membro da comissão técnica, assinou com Kevin Durant e Kyrie Irving para a temporada 2019-2020. A equipe vem de boa campanha na temporada 2018-2019, tendo terminado a fase de classificação na sexta posição na Conferência Leste (42 vitórias e 40 derrotas), voltando a disputar os playoffs após quatro anos sem avançar à pós-temporada.

Esta será a oitava vez que um time brasileiro enfrenta franquias americanas na pré-temporada da NBA. Em 2014, o Flamengo, que havia acabado de sagrar-se campeão da Copa Intercontinental FIBA (derrotou o Maccabi Tel Aviv), fez história numa excursão em que jogou contra Phoenix Suns, Memphis Grizzlies e Orlando Magic.

Em 2015, foi a vez do Bauru, campeão da Liga das Américas naquele ano, que mediu forças com Washington Wizards e New York Knicks. Naquele mesmo ano, como parte da programação do NBA Global Games (pré-temporada), o Flamengo recebeu o Orlando na Arena da Barra, no Rio de Janeiro e, no ano passado, o Rubro-Negro voltou a Flórida para reencontrar o Magic.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas