Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Bia Haddad desperdiça match-point e para nas oitavas em Londres

Navarro, número 10 do mundo, virou o segundo set


			
				Bia Haddad desperdiça match-point e para nas oitavas em Londres
Beatriz Haddad em Roland Garros. Franck FIFE / AFP

Número 22 do ranking, Bia Haddad se despediu, nesta quarta-feira (11), nas oitavas de final do WTA do Queen's Club, de Londres. A brasileira teve um match-point na segunda parcial, mas acabou derrotada, de virada, pela número 10 do mundo, a americana Emma Navarro, por 1/6, 7/6 (4) e 6/3.

Contra Navarro, o cartão de visitas de Bia foi a quebra de serviço. Em seguida, sacou para abrir 2/0. Não satisfeita, a número 1 do Brasil voltou a levar a melhor no saque da adversária no terceiro game. E abriu, na sequência, 4/0. Depois, fez 5/1. Com facilidade, a tenista paulistana fechou a parcial, que durou apenas 27 minutos.

Leia também

Navarro, na abertura do segundo set, conquistou sua primeira quebra no jogo. A brasileira desperdiçou um break no game seguinte, e a rival abriu 2/0. Bia não se abateu e deu o troco no quarto game e virou para 3/2 e 4/3. A número 10 do mundo salvou cinco breaks no oitavo game e empatou em 4/4. Dois games depois, sacando em 4/5, Navarro salvou o primeiro match-point. A parcial foi para o tiebreak, e Bia abriu 3/1 e 4/2. Após cerca de cinco minutos de paralisação para atendimento a uma torcedora, a brasileira foi para o saque em 4/3 e cometeu duas duplas-faltas seguidas. A americana, no primeiro set point que teve, fechou a parcial.

Sem quebras, Navarro fez 4/3 no set decisivo. Mas, sacando em 3/4, a brasileira foi quebrada. Bia ainda salvou os dois primeiros match-points da rival, que sacava em 5/3. Mas, na terceira chance que teve, a americana fechou a partida.

Nas quartas de final, a americana encara a compatriota Amanda Anisimova (8ª favorita) ou a anfitriã Sonay Kartal (50ª).

Na estreia, na segunda-feira, a número 1 do Brasil e 22 do mundo derrotou a tcheca e ex-número 2 do mundo Petra Kvitova, bicampeã de Wimbledon (em 2011 e 2014). Na atual temporada, a quadra central de Queen's recebeu o nome do ex-tenista britânico Andy Murray, que prestigiou a estreia da brasileira.

No confronto direto, Navarro empata com Bia Haddad

Em maio, foi contra a americana que a número 1 do Brasil conquistou a última vitória antes de Roland Garros: por 3/6, 7/6 e 6/2, nas oitavas do WTA de Estrasburgo, também na França.

Já em Stuttgart, também no saibro, Navarro eliminou a brasileira na estreia, por 6/3 e 6/0.

Ano passado, a brasileira superou a rival novamente em Estrasburgo, pelas oitavas de final, 6/4 e 7/6 e na estreia em Madrid, também no saibro. Antes disso, no primeiro embate entre elas, em 2021, a americana levou a melhor. O embate foi em Charleston, nos EUA, no saibro, e o triunfo, por 7/6 e 6/0.

Neste ano, a americana soma 17 triunfos em 30 partidas, com destaque para o título do WTA de Mérida, na Espanha, na quadra rápida, enquanto Bia ganhou 7 das 23 partidas até aqui e busca o primeiro troféu na temporada.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X