Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Barcelona empata fora de casa com o Napoli pelas oitavas da Champions

Lewandowski marcou o gol dos visitantes, e Osimhen deixou tudo igual para os donos da casa

Nesta quarta-feira (21), Napoli e Barcelona ficaram no empate em 1 a 1 pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, no Estádio Diego Armando Maradona. Lewandowski marcou o gol dos visitantes, e Osimhen deixou tudo igual para os donos da casa.

O resultado foi mais comemorado pelo Barcelona, que decide a classificação na Espanha, apenas no dia 12 de março. O Napoli terá que superar o adversário fora de casa caso queira avançar às quartas de final da Liga dos Campeões.

Leia também

Os italianos voltam a campo neste domingo, contra o Cagliari, pelo Campeonato Italiano. O Barcelona, por sua vez, encara o Getafe, no sábado, em jogo válido pelo Campeonato Espanhol.

O Barcelona foi responsável por criar as melhores oportunidades de gol no primeiro tempo. A equipe teve boas chances de abrir o placar, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Meret, que salvou o Napoli em algumas ocasiões.

O jovem Lamine Yamal, do Barcelona, foi um dos principais destaques da etapa inicial. O atacante de 16 anos quase abriu o placar aos sete minutos, após arriscar chute de longa distância. Meret fez a defesa e evitou o gol do espanhol.

O Barcelona manteve o ritmo na segunda etapa e, logo aos 15 minutos, abriu o placar do duelo. Pedri encontrou Lewandowski livre na grande área. O polonês ajeitou o corpo e bateu no canto de Meret para anotar seu segundo gol na competição.

O Napoli, precisando do resultado, se lançou ao ataque após o gol sofrido. Aos 30 minutos, Osimhen superou a marcação adversária, finalizou no canto de Ter Stegen e deixou tudo igual.

Mesmo superior durante boa parte do jogo, o Barcelona terminou o duelo priorizando o empate, já que o Napoli se animou após o gol de Osimhen. Os espanhóis conseguiram se segurar, e o resultado permaneceu o mesmo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas