Arsenal inicia conversas para contratar Tite após técnico deixar a Seleção

Liderado por Edu Gaspar, clube inglês tem interesse no brasileiro para a temporada 2023/2024

Apesar de críticas por parte da torcida brasileira, Tite está em alta no futebol. O treinador é cobiçado pelo inglês Arsenal, que mantém conversas com o staff do brasileiro através de Edu Gaspar, que é executivo do clube londrino e trabalho com Tite no Corinthians.

A informação do interesse do clube Londrino em Tite foi apurada pela equipe da TV Globo que cobre a Seleção e divulgada pelo repórter Eric Faria durante a transmissão da goleada do Brasil por 4 a 0 sobre o Chile.

Edu Gaspar, que trabalhou com Tite no Corinthians e na seleção brasileira e hoje é executivo de futebol do Arsenal, é quem está à frente das conversas, que ainda estão em estágio inicial.

O Arsenal hoje é comandado pelo espanhol Mikel Arteta e ocupa a quarta colocação do Campeonato Inglês. A intenção do clube londrino é contar com Tite a partir da temporada 2023/2024, que se inicia no meio do ano que vem.

A Seleção volta a campo na terça-feira, contra a Bolívia, às 20h30 (de Brasília), em La Paz. A partida é válida pela última rodada das Eliminatórias, mas o Brasil ainda tem mais um jogo para fazer no torneio, contra a Argentina. O clássico é válido pela 7ª rodada e deveria ter acontecido em setembro do ano passado, mas acabou suspenso após intervenção de agentes da Anvisa. O duelo deve acontecer em junho, e a CBF deseja que ele seja na Austrália.