Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Após parada cardíaca em campo, Christian Eriksen recebe alta de hospital em Copenhague

Meia da Dinamarca é liberado para voltar para casa após seis dias de internação por conta de mal súbito. Jogador passou por cirurgia para implante de cardiodesfibrilador interno

O meia Christian Eriksen recebeu alta do hospital onde estava internado, em Copenhague, há seis dias, desde que sofreu uma parada cardíaca em campo, no duelo entre Dinamarca e Finlândia, pela primeira rodada da fase de grupos da Eurocopa, no sábado passado. A seleção dinamarquesa anunciou nesta sexta que o jogador foi liberado para ir para casa, mas antes visitou seus companheiros.

- Obrigado pelo enorme número de cumprimentos. Foi incrível ver e sentir. A cirurgia correu bem, e eu estou bem dentro das circunstâncias. Foi realmente ótimo ver os rapazes de novo depois do jogo fantástico que fizeram na última noite. Não é preciso dizer que estarei torcendo por eles na segunda, contra a Rússia - disse Eriksen.

Leia também

O meia deixou o Righospitalet, em Copenhague, menos de uma semana depois de ser levado para o local às pressas, após sofrer uma parada cardíaca aos 42 minutos do primeiro tempo do confronto contra a Finlândia. Eriksen caiu desacordado e recebeu atendimento médico ainda no gramado, quando foi cercado pelos companheiros de seleção, que, mesmo apreensivos, evitaram que o jogador ficasse exposto aos registros.

O jogador da Inter de Milão deixou o campo já acordado e, então, foi internado no hospital vizinho ao estádio para passar por exames. Lá, permaneceu sob observação até a última quinta, quando passou por uma cirurgia para o implante de um cardiodesfibrilador interno (CDI) no coração, que foi realizada com sucesso. Agora, ele seguirá se recuperando em casa, ainda sem previsões sobre a continuidade de sua carreira.

Nos dias seguintes ao drama, o médico da seleção dinamarquesa confirmou que o coração de Eriksen parou de forma abrupta e que o jogador "tinha partido" em pleno gramado do Estádio Parken. Porém, o rápido atendimento e as manobras de ressuscitação permitiram que o coroação do jogador voltasse a bater, e ele retomasse a consciência.

Mesmo após o grave incidente com seu camisa 10, a Dinamarca voltou a campo para a realização do segundo tempo do confronto contra a Finlândia, e acabou derrotada por 1 a 0. Na última quinta, o time voltou ao Estádio Parken para enfrentar a Bélgica, em um dia marcado por diversas homenagens a Eriksen. Os dinamarqueses saíram na frente, mas levaram a virada no segundo tempo.

O nome de Eriksen esteve presente com bastante força no estádio. Antes de a bola rolar, a Uefa colocou o número 10 e o nome do jogador na enorme camisa da Dinamarca do protocolo pré-jogo. A Bélgica entregou ao capitão Kjaer uma camisa da seleção com o número 10 e o nome de Christian enquadrada e assinada por todo o elenco. E, aos 10 minutos, veio a mais bela homenagem: todos os atletas pararam em campo para aplaudir Eriksen juntos.

Apesar das duas derrotas, a Dinamarca ainda tem chances de classificação. O time joga com a obrigação de vencer a Rússia na última rodada e torce para que a Bélgica vença a Finlândia. Neste caso, haveria um empate triplo entre dinamarqueses, russos e finlandeses - que faria o grupo ser decidido no saldo de gols. Se a Dinamarca vencer por ao menos dois gols de diferença, se classifica como segunda colocada do grupo B.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas