Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Agente de Bale confirma negociação entre Tottenham e Real Madrid pelo atacante

Pouco utilizado por Zidane, jogador de 31 anos deve ser emprestado por um ano ao clube inglês

A estadia de Gareth Bale na Espanha pode estar com os dias contados. O agente do atacante, que havia negado chance de transferência, confirmou à BBC nesta terça-feira que Tottenham e Real Madrid abriram conversas sobre possível volta ao clube inglês. O jogador de 31 anos vive fase turbulenta, marcada por polêmicas, críticas e poucas atuações na equipe comandada por Zinedine Zidane.

- Estamos conversando. Gareth ainda ama o Tottenham, é onde ele quer jogar. - afirmou o agente de Bale, Jonathan Barnett, em entrevista à BBC Sport.

Leia também

A alternativa mais provável é que Bale deixe o Real Madrid por empréstimo de um ano, com parte do salário paga pelo clube espanhol. Não é a opção preferida dos merengues, que gostariam de recuperar o investimento feito no jogador mais caro do elenco.

O valor pago a Bale seria, de acordo com a BBC, o maior empecilho para a negociação pelo lado do Tottenham. O clube inglês vive aperto financeiro causado pela combinação da pandemia com a construção do próprio estádio. O galês também foi cotado no Manchester United.

A movimentação pode incluir o lateral do Real Madrid Sergio Reguilon, de 23 anos, em mais uma tentativa dos espanhóis de enxugar a folha salarial. Dele Alli, meia do Tottenham, também foi cotado para troca entre os clubes.

Bale chegou ao Tottenham em 2007, aos 17 anos, e ficou até 2013. Pelo clube, marcou 55 gols em 203 partidas. Em seguida, o Real Madrid gastou 100 milhões de euros - recorde mundial à época - para ter o capitão do País de Gales.

Em Madri, Bale participou das conquistas de quatro títulos europeus do clube espanhol. A última temporada foi a mais fraca do jogador na equipe. Ele foi pouco utilizado por Zidane, jogou 20 partidas e marcou apenas três gols.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas