Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ESPORTES

Chefe da Mercedes elogia carro e reforça briga pelo título: 'Nossa missão é clara'

Toto Wolff diz que carro vem tendo desempenho melhor do que no resto da temporada e comenta sobre circuito de Jeddah, na Arábia Saudita: 'Desafio completamente novo'

Com duas corridas para o fim do campeonato, as disputas entre Hamilton e Verstappen, e Mercedes e RBR, seguem abertas e prometem render muita emoção. É o que espera o chefe da escuderia alemã, Toto Wolff, que a menos de uma semana para o GP da Arábia Saudita fez questão de enaltecer a melhora do carro ao longo da temporada e deixou claro que a equipe vai buscar os dois títulos em 2021.

De acordo com o chefe da Mercedes, os carros estão tendo o melhor desempenho de toda a temporada justamente na reta final, o que é crucial para que pilotos e engenheiros deem o máximo para conquistar o resultado desejado. Vale destacar que Lewis Hamilton tem uma desvantagem de oito pontos para Max Verstappen, enquanto a Mercedes mantém uma vantagem de cinco pontos sobre a RBR.

Leia também

- O carro tem tido um bom desempenho recentemente e provavelmente está no melhor lugar de toda a temporada, com os pilotos confiantes para levá-lo ao limite. Isso é encorajador para as corridas finais e nos dá um forte impulso para seguir em frente. Estamos todos animados por ainda estar na luta nesta fase da temporada, é um privilégio e uma prova da nossa resiliência quando vemos onde estávamos no início do verão. Ambos os títulos estão abertos e nossa missão é clara - afirmou.

Toto Wolff também comentou sobre o circuito de Jeddah, na Arábia Saudita. De acordo com ele, é essencial que haja uma preparação muito bem esquematizada para que todos se acostumem o mais rápido possível. A pista possui três zonas DRS e uma série de curvas de alta velocidade.

- Jeddah é outro desafio completamente novo, uma pista totalmente nova para se familiarizar e muito trabalho foi feito nos bastidores para garantir que estejamos com tudo pronto na sexta-feira, porque obtemos o máximo de informações que pudermos durante os primeiros as sessões serão vitais - disse.

- É um circuito de rua rápido com longos trechos planos e várias curvas de alta velocidade, ladeadas por barreiras que significam que será de alto risco e recompensa. Estamos mais motivados do que nunca e esperamos estar na caça, por isso estamos todos ansiosos para a estreia no Grande Prêmio da Arábia Saudita - completou.

O chefe da Mercedes aproveitou também para prestar uma homenagem à Frank Williams, que faleceu no último dia 28 e foi um dos grandes nomes da Fórmula 1, vencendo nove títulos de construtores e sete de pilotos como chefe da Williams.

- Ele estará em todos os nossos pensamentos neste fim de semana e faremos o possível para oferecer um desempenho digno de seu espírito de corrida - destacou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas