Chefe da Mercedes elogia carro e reforça briga pelo título: 'Nossa missão é clara'

Toto Wolff diz que carro vem tendo desempenho melhor do que no resto da temporada e comenta sobre circuito de Jeddah, na Arábia Saudita: 'Desafio completamente novo'

Com duas corridas para o fim do campeonato, as disputas entre Hamilton e Verstappen, e Mercedes e RBR, seguem abertas e prometem render muita emoção. É o que espera o chefe da escuderia alemã, Toto Wolff, que a menos de uma semana para o GP da Arábia Saudita fez questão de enaltecer a melhora do carro ao longo da temporada e deixou claro que a equipe vai buscar os dois títulos em 2021.

De acordo com o chefe da Mercedes, os carros estão tendo o melhor desempenho de toda a temporada justamente na reta final, o que é crucial para que pilotos e engenheiros deem o máximo para conquistar o resultado desejado. Vale destacar que Lewis Hamilton tem uma desvantagem de oito pontos para Max Verstappen, enquanto a Mercedes mantém uma vantagem de cinco pontos sobre a RBR.

- O carro tem tido um bom desempenho recentemente e provavelmente está no melhor lugar de toda a temporada, com os pilotos confiantes para levá-lo ao limite. Isso é encorajador para as corridas finais e nos dá um forte impulso para seguir em frente. Estamos todos animados por ainda estar na luta nesta fase da temporada, é um privilégio e uma prova da nossa resiliência quando vemos onde estávamos no início do verão. Ambos os títulos estão abertos e nossa missão é clara - afirmou.

Toto Wolff também comentou sobre o circuito de Jeddah, na Arábia Saudita. De acordo com ele, é essencial que haja uma preparação muito bem esquematizada para que todos se acostumem o mais rápido possível. A pista possui três zonas DRS e uma série de curvas de alta velocidade.

- Jeddah é outro desafio completamente novo, uma pista totalmente nova para se familiarizar e muito trabalho foi feito nos bastidores para garantir que estejamos com tudo pronto na sexta-feira, porque obtemos o máximo de informações que pudermos durante os primeiros as sessões serão vitais - disse.

- É um circuito de rua rápido com longos trechos planos e várias curvas de alta velocidade, ladeadas por barreiras que significam que será de alto risco e recompensa. Estamos mais motivados do que nunca e esperamos estar na caça, por isso estamos todos ansiosos para a estreia no Grande Prêmio da Arábia Saudita - completou.

O chefe da Mercedes aproveitou também para prestar uma homenagem à Frank Williams, que faleceu no último dia 28 e foi um dos grandes nomes da Fórmula 1, vencendo nove títulos de construtores e sete de pilotos como chefe da Williams.

- Ele estará em todos os nossos pensamentos neste fim de semana e faremos o possível para oferecer um desempenho digno de seu espírito de corrida - destacou.