Segundo o ex-goleiro Gianlugi Buffon, campeão do mundo 2006, o brasileiro Neymar é o melhor jogador que ele já enfrentou na carreira. O italiano, que atuou de 1995 a 2023, acrescenta ainda que o paulista merecia ter múltiplas premiações de melhor do mundo.
“Joguei com três gerações, como posso dizer? Zidane, Ronaldo, Messi, Criatiano Ronaldo, Iniesta. Neymar. Para o jogador e o garoto que ele é, ele deveria ter ganhado cinco Bolas de Ouro”, destaca Buffon para o jornal italiano Corriere della Sera.
Leia também
Neymar e o ex-goleiro italiano foram companheiros de equipe quando ambos estavam no Paris Saint-Germain (PSG), da França. O ano era 2018/19 e o PSG foi eliminado nas oitavas de final para o Manchester United. A temporada é relembrada com frustração.
“Tínhamos vencido por 2 x 0 em Manchester contra o United. Sofremos um gol imediatamente devido a um erro defensivo, o segundo também foi culpa de um passe impreciso da minha parte, acertamos o terceiro e fomos eliminados. Não nos preparamos adequadamente para o retorno”, afirmou o italiano.
Veja a matéria completa em Metrópoles