Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ESPORTES

Brasil e Argentina duelam pela Liga das Nações de vôlei masculino

Após bater Alemanha na estreia, seleção volta à quadra hoje às 21h

A seleção masculina de vôlei terá um clássico sul-americano pela frente na segunda rodada da Liga das Nações. Nesta quinta-feira (8), às 21h (horário de Brasília), os brasileiros enfrentam a Argentina, em Ottawa (Canadá). O último jogo entre os rivais ocorreu nas quartas de final do Campeonato Mundial do ano passado, em Gliwice (Polônia), com triunfo verde e amarelo por 3 sets a 1. Em 2021, as equipes decidiram o título sul-americano, com os brasileiros levando a melhor. Antes, porém, os argentinos ganharam o duelo pelo terceiro lugar na Olimpíada de Tóquio (Japão), que valeu a medalha de bronze.

O Brasil estreou com vitória na Liga das Nações, que reúne as 16 principais seleções do mundo. Na última quarta-feira (7), a equipe comandada por Renan Dal Zotto fez 3 sets a 1 na Alemanha, com parciais de 26/24, 25/16, 19/25 e 25/15.

Leia também

"Ganhar é sempre bom, ainda mais no primeiro jogo, porque estreia é sempre complicada. Principalmente pelo primeiro set, que a gente ficou o tempo todo atrás e conseguiu a virada. Esse tipo de virada é muito importante, dá confiança e mostra que o time está concentrado", disse o ponteiro Lucarelli, destaque do Brasil na partida, com 20 pontos, ao site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

O regulamento da Liga das Nações prevê que as seleções façam quatro jogos por semana, contra rivais diferentes. A primeira fase tem duração de três semanas, cada uma disputada em uma sede. Os oito melhores se classificam para o mata-mata, que será todo realizado em Gdansk (Polônia).

Na sede de Ottawa, o Brasil ainda enfrentará Cuba e Estados Unidos. Entre os dias 20 e 25 de junho, em Orleans (França), os adversários serão Bulgária, Japão, Eslovênia e os donos da casa. Por fim, de 4 a 8 de julho, em Pasay (Filipinas), os brasileiros medirão forças com Itália, Holanda, Polônia e China.

O Brasil foi campeão da Liga das Nações em 2021, superando a Polônia na final, após ser eliminado nas semifinais nas duas edições anteriores (2018 e 2019). Em 2022, os brasileiros caíram nas quartas de final para os Estados Unidos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas