Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Zumbi e Penedense começam a decidir 2ª Divisão no Estádio Rei Pelé

Pantera e Alvirrubro disputam primeira parte da batalha com o sonho de retornar para a elite do futebol alagoano

A 2ª Divisão do Campeonato Alagoano chegou aos finalmente. Nesta quarta-feira (9), no Estádio Rei Pelé, Zumbi e Penedense entram no campo de batalha, para disputar a partida de ida da grande final. A bola rola às 15 horas.

De um lado, o Jacaré tenta encerrar uma sequência de sete anos fora da 1ª Divisão. O Penedense é o clube mais antigo de Alagoas e um dos que tem mais presença na elite. Já o Pantera vive um hiato de 24 anos sem disputar a elite, a última foi em 1999. Além disso, o clube alviverde quer afastar o estigma de perder finais da Segundinha.

Leia também

Lembrando que, nos jogos da final, não há vantagem de resultados iguais. Qualquer empate no agregado levará à decisão para os pênaltis. Apenas o campeão sobe para a 1ª Divisão.

Cenário

A campanha das duas equipes é invejável, apesar do sufoco nas semifinais. O Zumbi passou da primeira fase em segundo lugar, com uma defesa sólida. No mata-mata, segurou o CEO, com dois empates por 0x0. E como possuía a vantagem dos resultados iguais, o Pantera chega à sua quinta final nos últimos sete anos.

O Penedense ficou um tempo licenciado, alcançou as semis de 2022, mas conseguiu um belo trabalho nesta temporada. Com forte investimento, o clube centenário liderou a fase de classificação e eliminou o Dimensão Saúde na semifinal, vencendo a ida por 1x0 e perdendo a volta pelo mesmo placar.

ZUMBI

O Pantera Verde é figura carimbada nas disputas da Segundinha, mas nada faria a diretoria mais feliz do que a saída da divisão, rumo à elite, pela primeira vez neste século.

Pensando no acesso, o Zumbi contratou muito na reta final do torneio. Aproveitando a eliminação do Cruzeiro de Arapiraca na Série D, o clube fechou os empréstimos de Jair Amaral, Batata e Alex. Além disso, também trouxe o atacante Jú Alagoano. Quem volta é Bruno Bacco, que estava suspenso.

Comandado pelo experiente Elenilson Santos, o Zumbi tem uma boa estrutura tática montada. No gol, o time vive a expectativa pelo retorno de Diogo. Já no ataque, Alex Pernambucano não vem atuando e sua presença ainda é dúvida. O Zumbi deve jogar com: Diogo; Kayllan (Renato), Gabriel Santos, Alex e Kawã (Wesley Lima); Jair Amaral, Batata e Palhinha; Pedrinho, Nino Rocha e Pedrinho.

PENEDENSE

Líder da primeira fase com certa folga, o Penedense está recebendo um forte investimento da cidade nesta temporada. Tanto que até o Estádio Alfredo Leahy passou por reformas estruturais.

Com o técnico Jaelson Marcelino no comando, a expectativa por um acesso é muito grande. Inclusive, o treinador tem o retorno de Joanderson, que estava suspenso. Porém, o provável é que o atacante fique apenas no banco de reservas.

O planejamento está encaixado, tanto que a equipe está em Maceió desde essa terça-feira (8). Porém, não se sabe se o meia Bruno Tesouro está com a delegação, após se recuperar no DM. O Penedense deve jogar com: Alexandre; Ailton, Ramon, Marcelo Santos e Pedro Henrique; Buga, Sorin e Dakson; Jefinho, Xilú e Darlisson.

Arbitragem

O árbitro será José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (CBF/AL). Os bandeirinhas serão Widcir Santana de Oliveira (CBF/AL) e Antonio Ibiapina Alvarenga (CBF/AL). Já o quarto árbitro será João Pedro da Silva Braga (CBF/AL).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas