Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Yann Rolim: novo reforço do CSA passou pelo futebol europeu e catarinense

Novo meia do Azulão tem currículo recheado de passagens por clubes do velho continente

Depois da euforia pela grande vitória sobre o Coritiba, o CSA já voltou aos trabalhos e com reforços. Yann Rolim foi anunciado no final de semana e já vive a expectativa de estrear antes do final do primeiro turno. O jogador de 26 anos chega para competir por uma vaga no meio-campo com Renato Cajá e Gabriel, que atuam nas partes mais ofensivas do campo.

O meia estava disputando a Série D do Campeonato Brasileiro com a camisa do Joinville, clube catarinense que faz boa campanha no nacional. Entretanto, o currículo do jogador já é bem invejável, em 2020 o atleta estava emprestado à Chapecoense, campeã da Série B. No Brasil, também atuou pelo Juventude e o Barra, de Santa Catarina, clube detentor de seus direitos econômicos.

Leia também

O que chama atenção no histórico do atleta são suas passagens pela Europa. De 2014 até 2018, ele andou por alguns países do velho continente, e alguns clubes da camisa bem pesada.

Na temporada 2014/15, ele teve sua primeira experiência no Vitória Setúbal, de Portugal, onde fez 13 jogos. Nas duas épocas seguintes, atuou no futebol alemão, primeiro no FSV Frankfurt e logo em seguida no Karlsruher. Seu último clube europeu foi o Aalborg, da Dinarmaca, no clube alvirrubro atuou em 21 partidas e marcou quatro gols.

Yann agora está no aguardo de sua regularização, para poder enfim estrear na Série B pelo CSA. O Azulão do Mutange, que joga na quinta (19), tem até o dia anterior para regularizar o jogador, caso queira contar com ele no confronto com o Brasil de Pelotas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas