Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Visando se aproximar do G-4, CSA enfrenta Botafogo no Engenhão

No histórico de confrontos, o time carioca é superior, mas não vive boa fase no momento; Azulão venceu seu último duelo

Nesta terça-feira (27), o CSA encara o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro da Série B, em partida remarcada da 6ª rodada. Assim, o duelo acontece às 21h30 (horário de Brasília), no Engenhão. As equipes se encontram no meio da tabela de classificação com 16 e 18 pontos, respectivamente, lutando para se aproximar do G-4. Enquanto o Fogão vive pressionado sob o comando de Ederson Moreira, Ney Franco chega ao 5º jogo dirigindo o Azulão.

Cenário

Leia também

Até então, a equipe azulina tem cinco vitórias, três empates e cinco derrotas. O último triunfo foi contra o Vitória, por 2x1, no final do 2º tempo, com gol do zagueiro Lucão. Antes, o meia Gabriel havia aberto placar, mas o jogador Eduardo empatou de pênalti. Diante disso, o treinador Ney Franco almeja obter os três pontos para trabalhar com mais tranquilidade.

Por outro lado, apesar do momento de pressão, o Botafogo acredita que vai se recuperar e confia no trabalho de Ederson Moreira. O treinador estreou com vitória sobre o Confiança, na última rodada. O volante Romildo marcou o gol do 1x0, primeiro triunfo como visitante na competição. Ademais, o Alvinegro não perde para os azulinos há 45 anos, sendo a última vez no Brasileirão de 1976, por 2x1.

CSA

Nessa segunda-feira (26), os jogadores se apresentaram no CT do Nelsão e viajaram, à noite, para o Rio de Janeiro. Houve pouco tempo, portanto, para trabalhar. Diante disso, Ney Franco deve repetir o esquema tático 4-2-3-1 do último duelo. A verdade é que o comandante ainda está buscando o modelo de jogo ideal dos Marujos. Para esta partida, os meias-atacantes Renato Cajá, Gabriel e Yuri e o defensor Lucão, destaques no triunfo sobre o Leão da Barra pela versatilidade na marcação e no setor ofensivo, devem ser escalados.

O mesmo não se pode falar do lateral esquerdo Kevyn. Isso porque o jogador se machucou no treino antes da partida contra o Vasco. Noutras palavras, teve um estiramento muscular na coxa esquerda. O próprio médico da equipe, Fábio Lima, preferiu não estipular um prazo para retorno do jogador. Nesse sentido, Ernandes, contratado recentemente, vai atuar pela ponta esquerda.


				
					Visando se aproximar do G-4, CSA enfrenta Botafogo no Engenhão
Técnico do CSA, Ney Frenco está à procura da equipe ideal para encarar o Botafogo. Reprodução/CSA

Assim, o time provável do CSA para enfrentar o Vasco tem: Lucas Frigeri; Yuri (Ewerthon), Lucão, Matheus Felipe e Kevyn; Geovane, Gabriel e Renato Cajá; Reinaldo, Yago (Bruno Mota) e Dellatorre.

Botafogo

A vitória magra, suada e no sufoco sobre o lanterna Confiança deixou clara uma coisa: o Botafogo precisa melhorar muito, em aspectos técnicos e táticos, se quiser voltar à elite do futebol brasileiro. Assim sendo, Ederson Moreira tem trabalho pela frente, não só neste duelo com o CSA, como na sequência do campeonato. A equipe até consegue construir chances de gols, mas peca nas finalizações.

Por exemplo, o gol que Diego Gonçalves perdeu nos primeiros minutos de jogo contra o Confiança, deixou bem nítida a necessidade de os jogadores treinarem mais a pontaria.

Quem não mais faz parte do elenco é o atacante Rhuan, de 21 anos. A saber, o jogador tinha contrato com o Glorioso até o fim da temporada, porém, não vinha sendo aproveitado desde janeiro, na derrota para o Vasco, por 3x0. Assim, foi liberado para jogar na Europa e assinou contrato com o Radom, da Polônia, por três anos. O Botafogo vai ficar com 40% dos direitos do atleta.


				
					Visando se aproximar do G-4, CSA enfrenta Botafogo no Engenhão
Romildo foi o autor do gol da vitória do Botafogo sobre o Confiança. Reprodução/TV

Para essa partida, Ederson Moreira não contará com o volante Warley, mas deve dar outra oportunidade ao atacante Romildo. Em suma, a provável escalação do Glorioso tem: Diego Loureiro; Daniel Borges, Lucas Mezenga, Gilvan e Guilherme Santos; Barreto, Romildo e Marco Antonio; Diego Gonçalves, Warley e Rafael Navarro.

Arbitragem
O árbitro Douglas Schwengber da Silva, da Federação do Rio Grande do Sul, apitará o confronto. Já André da Silva Bitencourt e Fabrício Lima Baseggio serão os assistentes. Por fim, João Ennio Sobral atuará como quatro árbitro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X