Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Vencer ou vencer: representantes de AL na Série D jogam a vida neste domingo

Em situação delicada, ASA e Santa Rita tentam somar os três pontos para seguir com chances de classificação; já Murici só cumpre tabela

A tarde deste domingo (20) será de decisão para o futebol alagoano na Série D do Brasileiro. Com o Murici já eliminado, ASA e Santa Rita entram em campo precisando vencer seus jogos a qualquer custo. Caso contrário, a despedida será confirmada ainda na primeira fase da competição nacional.

Único alagoano que ainda não pontuou e na lanterna do grupo A8, o Murici vai apenas cumprir tabela logo mais às 16h, enfrentando o Campinense-PB, no Amigão.

Leia também

Já o ASA também não faz uma boa campanha. Até aqui, o Gigante ainda não saboreou o gosto de uma vitória. Com quatro pontos em quatro partidas, o Fantasma é apenas o terceiro colocado do grupo A7.

Por isso, todos em Arapiraca sabem que um triunfo diante do Jacuipense-BA (2º colocado, com 5 pontos), a partir das 15h, em solo baiano, vai ser crucial às pretensões do ASA.


				
					Vencer ou vencer: representantes de AL na Série D jogam a vida neste domingo
FOTO: Ascom do ASA

Prova disso é que o técnico Carlos Rabello confirma o caráter de decisão do confronto em Riachão do Jacuípe, demonstrando acreditar na vitória alvinegra.

- Essa semana foi produtiva. Trabalhamos muito forte. Então, espero que tudo o que foi feito ao longo desta semana reflita dentro de campo, para que a gente consiga o único resultado que nos interessa, que é a vitória.

Caso o confronto termine empatado, as chances de o ASA avançar à próxima fase ficarão ainda mais remotas. É que, neste caso, o Alvinegro precisará torcer para que o Central-PE (4º colocado, com 3 pontos) não vença o Sergipe (líder, com 7 pontos) também nesta tarde. Além disso, na próxima rodada, o Fantasma terá que derrotar o Sergipe, em Arapiraca, e torcer por uma derrota do Jacuipense diante do Central.

Entretanto, o regulamento da Série D pode representar outro obstáculo, pois, só avançam, além dos líderes de cada chave, apenas os 15 melhores segundos colocados. Ou seja, o ASA ainda pode depender de resultados de outras chaves para se classificar caso não vença nesta tarde.

A provável escalação do ASA tem Dida; Chiquinho Alagoano, Willames José, Lucas Bahia e Jeanderson; Cal, Audálio, Juliano e André Beleza; Peixoto e Rômulo.

Santa Rita

E quem está em situação mais delicada é o Santa Rita. Na lanterna do grupo A9, o Santinha vem de vitória por 3x0 sobre o Vitória da Conquista-BA (3º colocado, com 4 pontos), resultado que deu uma sobrevida ao time de Boca da Mata. Porém, com apenas três pontos conquistados, o time alagoano não depende somente dele para se classificar, ainda que vença os próximos dois jogos.


				
					Vencer ou vencer: representantes de AL na Série D jogam a vida neste domingo
FOTO: Reprodução / TV Paraíba

Nesta tarde, o adversário do Leão será o Treze, líder da chave, com 8 pontos. E o time paraibano só precisa de uma vitória simples para encaminhar sua vaga na próxima fase. Já para os alagoanos, resta vencer o Galo da Borborema, em duelo marcado para as 16h, no Estádio Olival Elias, em Boca da Mata.

Se perder mais uma, o Santa Rita vai dar adeus à competição. Em caso de empate, a classificação dependeria também de resultados de outros grupos. Já na última rodada, o Santinha vai viajar até o interior sergipano para encarar o Itabaiana (vice-líder, com 7 pontos), no Estádio Etelvino Mendonça.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas