Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Veja o que cada clube precisa na última rodada do Alagoano é Massa

Enquanto dois times estão com vagas garantidas nas semis, quatro outros lutam pela classificação

O Campeonato Alagoano é Massa está chegando na sua reta final. Neste sábado (2), será realizada a última rodada da fase de classificação, onde quatro clubes irão se despedir oficialmente, enquanto outros seguem adiante.

Porém, há muitas definições para a última rodada da competição. Apesar de a briga do rebaixamento já estar definida, a batalha pela classificação segue intensa.

Leia também

Na sétima e última rodada, todos os jogos acontecerão de maneira simultânea, para evitar quaisquer tipos de vantagem. No José Gomes da Costa, Murici e Penedense fazem duelo em busca da vaga. Coruripe e Cruzeiro, jogando no Litoral Sul, tentam a primeira vitória. Além disso, há o clássico entre CRB e ASA, além do decisivo CSE x CSA.

Com toda essa matemática, a Gazetaweb.com resolveu trazer informações sobre o que cada clube necessita e as combinações favoráveis para cada um deles. Confira abaixo.

Murici e CSE também querem avançar para o mata-mata
Murici e CSE também querem avançar para o mata-mata | Foto: Jailson Colacio/Murici

CRB: nada

Pelo segundo ano seguido, o CRB chega na rodada final com a vida completamente resolvida. Atualmente, o Regatas é o 1º colocado, com 16 pontos, e não pode ser alcançado por ninguém que está atrás dele.

Porém, a vitória pode trazer uma garantia para uma futura decisão. Se vencer o clássico com o ASA, o Galo alcançará 19 pontos. E para a definição dos mandos de campo para a finalíssima é considerada a pontuação de todas as fases anteriores.

CRB entra em campo com a liderança garantida
CRB entra em campo com a liderança garantida | Foto: Ailton Cruz

ASA: 2º lugar

Ok, o ASA já é o segundo colocado do Campeonato Estadual, atualmente com 11 pontos. Contudo, isso precisa ser chancelado para o clube arapiraquense. Caso termine na segunda posição geral, ele fará o segundo jogo das semifinais em Arapiraca.

Lembrando que o Alvinegro já está classificado. Na pior das hipóteses, ele pode terminar a primeira fase na 4ª posição e encarar o CRB logo de cara.

Em caso de vitória, ele garante sua posição atual. Se empatar, torcerá para tropeços de CSE e Murici.

  • Vitória: garante o 2º lugar
  • Empate: precisa torcer que CSE e Murici não vençam seus jogos
  • Derrota: precisa torcer que CSE, Murici e CSA não vençam seus jogos
ASA briga para ficar na segunda colocação
ASA briga para ficar na segunda colocação | Foto: Ailton Cruz

CSE: classificação

O Tricolorido deu uma virada de chave com a vitória sobre o Cruzeiro de Arapiraca na rodada passada. O resultado fez com que o CSE saltasse de quinto para terceiro lugar, atualmente com nove pontos e duas vitórias.

Por estar envolvido com um confronto direto com o CSA e já estar dentro do G4, o clube palmeirense depende apenas de suas forças para passar de fase.

Se vencer ou empatar, o CSE não poderá ser ultrapassado por ninguém. Todavia, esperará outros resultados para saber se será 3º ou 4º colocado. Inclusive, até a derrota pode render a vaga, só que com uma grande combinação de resultados.

  • Vitória: garante a classificação
  • Empate: garante a classificação
  • Derrota: precisa torcer por derrota do Murici e que o Penedense não ultrapasse o seu saldo de gols.
CSE depende de um empate simples dentro de casa
CSE depende de um empate simples dentro de casa | Foto: Ailton Cruz

Murici: classificação

O Murici vive uma grande fase, mas sua vaga no Campeonato Alagoano ainda está longe de estar garantida. O alento é que a equipe entra na rodada já dentro do G4, dependendo apenas de suas forças.

O Verdão é o 4º colocado, tal como o CSE. Sua desvantagem é apenas no número de gols marcados, já que tem um a menos em relação ao adversário. Fora isso, o fator casa pesa para a equipe, que segue invicta em seus domínios.

A vitória simples ou o empate é suficiente para o time da Zona da Mata. Porém, a derrota liga o alerta, já que duas equipes podem tirar sua classificação.

  • Vitória: garante a classificação
  • Empate: garante a classificação.
  • Derrota: se perder por um gol de diferença, precisa que o CSA não vença. Se perder por dois ou mais gols, estará eliminado.
Murici joga diante de sua torcida para conseguir classificação
Murici joga diante de sua torcida para conseguir classificação | Foto: Jailson Colácio / MFC

CSA: classificação

O CSA chega nesta última rodada com a corda no pescoço. O Azulão desceu uma posição e é o quinto colocado, com oito pontos. Isso faz com que a equipe jogue pela vida na rodada final.

Mesmo fora do G4, ainda depende apenas de suas forças, pois ele encara logo o CSE, atual terceiro colocado. O que prejudica o Azulão é que, com qualquer outro resultado que não seja a vitória, ele se despede precocemente do Estadual, pelo segundo ano seguido.

  • Vitória: garante a classificação
  • Empate: eliminado
  • Derrota: eliminado
CSA vem de vitória contra o Coruripe
CSA vem de vitória contra o Coruripe | Foto: Ailton Cruz

Penedense: classificação

O Alvirrubro faz um campeonato de superação. Após ser colocado como candidato ao rebaixamento, o Penedense chega com chances de avançar na rodada final. Atualmente, é o 6º colocado, com seis pontos.

A grande diferença do Penedense para os rivais diretos é que ele é o único que não depende exclusivamente de suas forças, além de não poder empatar e muito menos perder.

Se vencer, o clube do baixo São Francisco ficará torcendo para uma combinação de placares. Inclusive, o jogo entre CSE e CSA será determinante, pois o Azulão pode tanto ajudá-lo quanto eliminá-lo.

  • Vitória: garante a classificação se vencer o Murici por dois ou mais gols de diferença e o CSA não vença ou o CSE perca por dois ou mais gols de diferença.
  • Empate: eliminado
  • Derrota: eliminado
Imagem ilustrativa da imagem Veja o que cada clube precisa na última rodada do Alagoano é Massa
| Foto: Ailton Cruz

Coruripe: primeira vitória

O Coruripe não pode cair, muito menos se classificar. Porém, há uma briga interna para que o clube conquiste a primeira vitória na competição.

Com quatro pontos e na 7ª posição, o Hulk só conquistou seus pontos empatando. Por isso, uma vitória traria uma nova moral para a equipe, que ainda disputa a Copa Alagoas, com chances reais de ser campeão.

Coruripe passou a sofrer com os ataques azulinos
Coruripe passou a sofrer com os ataques azulinos | Foto: Ailton Cruz

Cruzeiro: primeira vitória

É, não é fácil encontrar motivação quando entra na última rodada com a vida definida, ainda mais com um rebaixamento precoce. Porém, o Estrelado demonstrou um relativo crescimento nas partidas anteriores e quer encerrar sua participação na elite com dignidade.

O problema é que o Cruzeiro não pontuou nenhuma vez sequer. O time em campo ainda será o principal, o que resta é encontrar motivação.

Cruzeiro dirá adeus ao Campeonato Alagoano
Cruzeiro dirá adeus ao Campeonato Alagoano | Foto: Jailson Colácio / MFC

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas