Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Vale taça! Zumbi e Cruzeiro decidem título da 2ª divisão do Alagoano

Alviverde e Azulão tentam levar a taça de campeão, além da vaga na elite do futebol de Alagoas

Agora não tem pra onde correr, neste domingo (31), a partir das 15 horas, conheceremos o grande campeão da 2ª divisão de Alagoas. Zumbi e Cruzeiro de Arapiraca fazem a partida de volta no Estádio Orlandão, em União dos Palmares. Como o time arapiraquense venceu a ida por 1 a 0, joga por um empate para sagrar-se como campeão da Segundona.

Lembrando que segundo a fórmula do campeonato, apenas o campeão consegue o acesso para a 1ª divisão. Zumbi ou Cruzeiro ocuparão a vaga deixada por CEO e Coruripe, rebaixados na última edição do Campeonato Alagoano.

Leia também

Cenário

Do lado do Zumbi, a situação nos 90 minutos será bem difícil. Com a derrota na partida de ida por 1 a 0, a agremiação de União dos Palmares precisa de uma vitória por dois ou mais gols de diferença para levantar o caneco. O clube tem o melhor ataque da competição, com 19 gols marcados. Além disso, o Pantera não joga a elite desde 1999.


				
					Vale taça! Zumbi e Cruzeiro decidem título da 2ª divisão do Alagoano
Max vibra com o único gol da partida de ida da final da 2ª divisão do Estadual. ASCOM/Cruzeiro de Arapiraca

Do lado cruzeirense, a situação é tranquila. O time entrará em campo com o título nas mãos, já que a vitória na partida de ida permite o clube a empatar. O Urso do Agreste ressurgiu no futebol local em 2019 e tenta colocar dois clubes de Arapiraca na elite de Alagoas após 25 anos, agora como 'Esporte Clube Cruzeiro'

Zumbi

O trabalho dado pelo técnico Jaelson Marcelino foi incansável. Após a derrota no jogo de ida, o clube trabalhou até na véspera da partida, neste último sábado (30). Uma novidade em meio as atividades foi o retorno do meia Felipe André, que finalmente deixou o Departamento Médico do clube. Porém, quem pode ser problema é o meia Dakson.

O jogador foi substituído ainda na etapa inicial do primeiro duelo, o que gerou muita preocupação para o torcedor alviverde. Sem ele em campo, o Verdão não conseguiu uma boa produção ofensiva. Apesar disso, ele tem chances de aparecer no time titular. Caso não apareça, Jupi pode ganhar nova oportunidade.


				
					Vale taça! Zumbi e Cruzeiro decidem título da 2ª divisão do Alagoano
Felipe André pode aparecer como surpresa no time de Jaelson Marcelino. Jean Nascimento/Ascom Zumbi

Jaelson deve mexer em algumas peças para tentar surpreender o Cruzeiro. Novamente na desvantagem por perder na ida - assim como na semifinal -, o treinador deve armar um time mais ofensivo com: Cris; Pinheirinho, Pugote, Jair Amaral e Ramos; Palestina, Renato e Dakson (Jupi); Geovany, Tubinho (Marcão) e Reinaldo Alagoano.

Cruzeiro

A semana de trabalhos do Cruzeiro foi um pouco mais discreta que a do adversário. Com a vantagem nas mãos, o técnico Elenilson Santos não quer dar pistas sobre o time que entrará em campo. O Urso viajou para União dos Palmares no sábado (30), um dia antes do jogo para evitar o desgaste da viagem.

Dentro das quatro linhas, o Estrelado deve permanecer com a mesma atitude do jogo de ida. Diferente da derrota para o Agrimaq, o clube conseguiu ser mais ofensivo para anular o Zumbi. Max, autor do gol da vitória, deve ganhar oportunidade, enquanto Palominha briga por uma vaga com Etinho.


				
					Vale taça! Zumbi e Cruzeiro decidem título da 2ª divisão do Alagoano
Time cruzeirense fez sua preparação no Fumeirão. Ascom/Cruzeiro

Com isso, Elenilson Santos deve priorizar a mesma formação que venceu a ida que foi um diferente 5-3-2, variando para um 3-5-2: Matheus; Adriel, André Nunes, Marcelo, Neto e Max; Matheuzinho, Danilo Peppa e Kiev (Igor Bahia ou Kiko Alagoano); Etinho (Palominha) e André Rodrigues.

Arbitragem

A arbitragem para a decisão será do nível mais alto possível. Quem apita é Rafael Carlos Salgueiro, do quadro da CBF, representando Alagoas. Seus assistentes também são do quadro nacional com Rondinelle dos Santos Tavares (CBF-AL) e Maxwell Rocha Silva (CBF-AL). O quarto árbitro será Éder Gregori Viana Silva (FAF).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X