Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Um grito preso na garganta: na Série B, CSA ficou no quase por dois anos seguidos

Azulão bateu na trave em 2020 e 21; meta da diretoria e comissão técnica é montar um time competitivo para conseguir subir

Em 2022, o CSA vai tentar retornar à elite do futebol brasileiro mais uma vez. Conseguiu a classificação em 2019, após quase 32 anos de espera, campanha que orgulhou o torcedor e impressionou os críticos do futebol local. Contudo, caiu de rendimento na temporada seguinte. Assim, lutou contra a zona de degola até a penúltima rodada e acabou rebaixado no término do mesmo ano.

Juntou os cacos, mudou de treinador, trouxe atletas qualificados, mas, ainda assim, bateu na trave dois anos seguidos: em 2020, terminou na 5ª colocação, com 16 vitórias, 10 empates e 13 derrotas. O Juventude ficou com a última vaga. Já em 2021, a pontuação até que melhorou, mas a posição se repetiu: 5º lugar, com 18 triunfos, oito jogos empatados e 12 baixas. Desta vez, o Avaí levou a melhor.

Leia também

Um denominador comum nas duas campanhas foi que o CSA oscilou bastante, principalmente no começo dos dois turno do Brasileiro. Muitas derrotas, empates em casa, intercalados e gols sofridos.

Detalhe que, nas duas campanhas, especialmente na fase final, o técnico Mozart Santos dirigiu a equipe. Ano que vem, ele vai comandar o Azulão novamente. O torcedores já conhecem o estilo de trabalho do comandante, que prioriza o sistema defensivo e propõe esquemas táticos ousados.

A diretoria e a comissão técnica planejam montar um time competitivo para finalmente conseguir subir, o que pode permitir que o torcedor comemore o acesso. Na base titular de 2020, na comparação com 2021, apenas o volante Geovane e o meia Gabriel permaneceram na grupo, e tiveram seu contratos renovados. Além deles, o gestão confirmou mais nove atletas para disputar as competições estaduais e nacionais de 2022.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CSA

Relacionadas