Última rodada da fase de grupos do Alagoano Feminino será neste fim de semana

Três jogos movimentam a competição: Bancários do Acauã x Canoense, neste sábado; e UDA x Cruzeiro, e Atlético Alagoano x IDEC, neste domingo

A última rodada da fase de grupos do Campeonato Alagoano Feminino de 2022 será realizada neste fim de semana. Pela 5ª rodada, três jogos movimentam as equipes na luta pela classificação para a semifinal. Até o momento, o CRB é o único time garantido na próxima fase.

Neste sábado (22), às 15 horas, se enfrentam Bancários do Acauã e Canoense, em duelo no Estádio Universitário da Ufal, em Maceió. Já neste domingo (23), também às 15 horas, haverá dois jogos na capital alagoana. São eles: UDA x Cruzeiro, na Ufal, e Atlético Alagoano x IDEC, no Estádio Nelson Feijó.

O CRB é o líder do Grupo A, com sete pontos, e só pode ser ultrapassado pelo IDEC, segundo colocado, com quatro pontos. Na terceira posição, vem o Atlético Alagoano, com três pontos. E o Desportivo Aliança é o lanterna, sem pontuar. Vale lembrar que CRB e Aliança já encerraram a participação na 1ª fase.

Na outra chave, o UDA tem seis pontos e é o primeiro colocado. Bancários do Acauã, com três pontos, é o vice-líder. Já Canoense e Cruzeiro ainda não pontuaram e têm dois jogos a disputar. Ambos vão se enfrentar em confronto atrasado da 1ª rodada, no dia 29 deste mês, às 15 horas, no Estádio Zeca Pacheco, em São Sebastião.

Sobre a semifinal do Alagoano Feminino, será disputada em jogos de ida e volta. Já a decisão, terá apenas uma partida. O primeiro colocado do Grupo A enfrenta o segundo do Grupo B, enquanto o líder do Grupo B encara o vice do Grupo A.