Torcedor recebe Vasco com festa no aeroporto Zumbi dos Palmares

Dezenas de vascaínos ocupam saguão de aeroporto para festejar chegada dos bicampeões cariocas

Dezenas de torcedores acompanharam, na tarde desta terça-feira (10), a chegada da delegação vascaína em Maceió. O time bicampeão carioca sobre o Botafogo - após empate em 1x1 no Maracanã - desembarcou no aeroporto internacional Zumbi dos Palmares no final da tarde. Os vascaínos se concentraram no saguão do aeroporto para receber os atletas com grande festa, prometendo lotar o espaço reservado à torcida visitante no Estádio Rei Pelé, palco do jogo contra o CRB.
Bicampeão alagoano, o Galo treinou mais uma vez de portões fechados, no CT Presidente Marcos Barbosa. O duelo contra o Gigante da Colina está marcado para as 21h50 desta quarta-feira e é válido pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil.
O CRB não poderá ser derrotado por dois ou mais gols de diferença, pois, se isso acontecer, o representante alagoano na competição já estará eliminado, sem o direito à realização do jogo da volta, em São Januário, no Rio de Janeiro.

Segurança foi reforçada no aeroporto internacional de Maceió - Foto: FOTO: Fillipe Lima

No saguão do aeroporto, Dharana Vieira, 18 anos, diz que vai ver de perto o Vasco atuando pela primeira vez. Ela desejava conhecer e tirar uma foto com o meio-campo Thales. "Estou muito ansiosa", disse a torcedora, que não largava uma bandeira antes do anúncio da chegada do time cruz-maltino.
Já os amigos Igor Rafael, de 24 anos, e Gabriel Jorge, 17, também estarão no Rei Pelé nesta quarta. Eles garantem apoio ao time visitante do início ao fim do jogo.

Igor e Gabriel prometem empurrar o Vasco na partida desta quarta - Foto: FOTO: Fillipe Lima

Técnico Jorginho disse conhecer pontos fortes do CRB - Foto: FOTO: Fillipe Lima

Igor conta que já viu o Vasco atuar em Maceió, contra o Corinthians Alagoano, em 2008, em partida realizada no Nelsão da Via Expressa. Naquele ano, o Vasco venceu por 3x1 e eliminou o jogo da volta. "Quero vê-lo vencer novamente", comentou Igor.
Jogadores
Já entre os jogadores, o clima era de respeito ao adversário desta quarta-feira. Ao desembarcarem, o técnico Jorginho e o veterano meio-campista Nenê - que, inclusive, posou para fotos - foram ovacionados pelo torcedor vascaíno.
Símbolo da reconstrução vascaína, Nenê se esquiva do rótulo de ídolo e enaltece a união do grupo cruzmaltino. "Eu sou apenas uma peça dessa equipe e me sinto muito feliz por estar vivendo este ótimo momento no time do Vasco", disse o meia.

Craque Nenê esbanjou simpatia em sua chegada à capital alagoana - Foto: FOTO: Fillipe Lima

Meia Nenê posa para fotos com torcedores no aeroporto de Maceió - Foto: FOTO: Fillipe Lima

À imprensa, Jorginho elogiou o atacante alvirrubro Neto Baiano e também o time do CRB. O treinador comemorou a oportunidade de enfrentar a equipe alvirrubra - que já o enfrentou como jogador - e disse conhecer o time regatiano, já tendo, inclusive, estudado os pontos fortes do adversário que, no domingo, voltou a vencer o arquirrival CSA e celebrou seu 29º título estadual.
"Vamos para esta partida com força máxima porque também sabemos da importância de enfrentar um adversário que vai jogar a Série B. Eles nos conhecem e nós temos a consciência de que será uma partida difícil para ambos os lados", comentou o treinador tetracampeão do mundo, lembrando os dois confrontos que terá contra o Galo no Brasileiro.

Garoto vibra com a chegada dos jogadores ao lado do pai coruja - Foto: FOTO: Fillipe Lima

Bandeira na sacada de aeroporto demonstra a paixão vascaína - Foto: FOTO: Fillipe Lima

Torcida vascaína na expectativa pela chegada de delegação - Foto: FOTO: Fillipe Lima