Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Brigando contra o rebaixamento, Aliança recebe o Murici, que busca vaga nas semis

Tricolor e Verdão vão se reencontrar com objetivos diferentes, após duelo movimentado na Copa Alagoas

Pela segunda vez no ano, Desportivo Aliança e Murici se enfrentam. Dessa vez, o duelo é pela 6ª rodada do Campeonato Alagoano, no Estádio da Ufal, em Maceió, na tarde desta quarta (9), às 16 horas. Porém, o confronto é estritamente decisivo, para os dois lados. Enquanto um quer livrar-se da queda para a Segundona, o outro sonha com a vaga direta nas semifinais da competição.

No primeiro embate do ano, no José Gomes da Costa, Murici e Aliança protagonizaram um dos melhores jogos da temporada. Naquela ocasião, o Tricolor venceu por 3 a 2, com um gol no finalzinho, que serviu para classificar os maceioenses na Copa Alagoas.

Artigos Relacionados

Cenário

Enquanto na Copa Alagoas quem se deu bem foi o Aliança e quem estava mal era o Murici, no Alagoano a situação é bem diferente. Até aqui, o Verdão tem feito uma campanha bem invejável. O clube iniciou a rodada na 2ª posição, com 10 pontos, e com chances reais de se classificar na rodada. Ao todo, são três vitórias seguidas no Estadual.

Por outro lado, o Aliança ainda não conseguiu nenhuma vitória em cinco jogos pela competição. A campanha só não é mais desastrosa que a do Jaciobá. A Arara ainda depende de suas forças para se livrar do rebaixamento, porém, iniciou a sexta rodada em penúltimo, com apenas dois pontos conquistados.

Contudo, as vitórias de ASA e Jaciobá mudaram um pouco. O Murici desceu para a 3ª posição, e tentará retomar a vice-liderança. Até, quem sabe, conquistar a liderança, dependendo do duelo do CSA com o CSE. Já o Aliança está na lanterna e precisa vencer para sair da condição.


				
					Brigando contra o rebaixamento, Aliança recebe o Murici, que busca vaga nas semis
No José Gomes da Costa, Aliança venceu o Verdão por 3 a 2. Jaílson Colacio

Desportivo Aliança

Atualmente, o Aliança vive uma situação de extrema bipolaridade nos campeonatos que disputa. Na Copa Alagoas, liderou o Grupo A e ganhou a oportunidade de decidir o mata-mata em casa. Já no Alagoano, é o contrário, só não tem aproveitamento pior que o lanterna Jaciobá. Inclusive, o clube ainda possui o segundo pior ataque do Estadual, com apenas três gols em cinco jogos.

Entretanto, as últimas duas derrotas vieram após o Aliança causar muitas dificuldades para os adversário. Quando perdeu por 1 a 0 para o Cruzeiro, reclamou muito da arbitragem. Já contra o CRB, quando sofreu um revés por 2 a 0, segurava o placar de 0 a 0 até os minutos finais.


				
					Brigando contra o rebaixamento, Aliança recebe o Murici, que busca vaga nas semis
Técnico Rommel Vieira ainda não conseguiu nenhuma vitória no Estadual. Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas

O último jogo da Arara foi um 7 a 0 acachapante sobre o CEO, na última rodada da Copa Alagoas, e alguns jogadores conseguiram se destacar. Bebel, que marcou dois gols, tem se mostrado peça fundamental para Rommel Vieira. Quem pode ganhar uma chance é Guilherme, também autor de dois gols.

O clube tem alguns problemas, pois o Departamento Médico está um pouco cheio. Edimar, Jessé e João Cleriston estão fora do jogo, tratando de lesões. Com isso, o Aliança deve atuar com: Luiz Fernando; Adriel, Henrique, Jean (Paulo) e Willames; Leo, Adryan e Vam Baster; Jonathan (Guilherme), Bebel e Filipe André.

Murici

As semanas tem se tornado tranquilas no Murici. Após assustar muito na Copa Alagoas, o Verdão conseguiu sua classificação para o mata-mata, mesmo no sufoco, e acalmou o clima no time de Jadson Oliveira. Com a vaga conquistada na Copa, o clube pode voltar as atenções para o Estadual, onde está muito perto de uma vaga nas semifinais.

Com 10 pontos conquistados, o clube precisa de apenas uma vitória, no mínimo, para conseguir a sua classificação, matematicamente, e ainda tem dois confrontos para isso. Até agora, sua única derrota em cinco duelos aconteceu na 2ª rodada, quando enfrentou o ASA e perdeu por 2 a 0.


				
					Brigando contra o rebaixamento, Aliança recebe o Murici, que busca vaga nas semis
Com prováveis retornos de Morais e João Vítor, Murici encerrou a preparação. Ascom/Murici

Apesar de ter tido pouco tempo para treinar, Jadson Oliveira tem ganhado opções dentro do próprio elenco. Jone Chulapa, autor de três gols na goleada por 6 a 1 contra o Miguelense, tem se destacado e pode aparecer entre os titulares. Diogo Capela e Soares acabaram perdendo a vaga efetiva no time titular, mas também são opções.

A boa notícia é que Jadson Oliveira deve ganhar duas boas opções para o confronto de logo mais. O volante João Vítor e o meia Morais ainda são dúvidas, porém, treinaram junto com o grupo e podem aparecer, ao menos para jogar 45 minutos. Quem está fora é Erick, ainda em transição no DM. Édson Lucas, lateral-esquerdo, também é opção para o ataque. Assim, o Verdão deve jogar com: Ferreira; Carlos Gabriel (Wagner Diniz), Alex, Lucas e Tadeu; Ramon (João Vítor), James e Carlos Alberto (Morais ou Diogo Capela); Édson Lucas (Soares), Geovani e Jone Chulapa.

Arbitragem

Marcio dos Santos Oliveira (FAF) terá a responsabilidade de apitar o confronto na Ufal. Marcio conta com os assistentes Pedro Jorge Santos de Araujo (FAF) e Widcir Santana de Oliveira (FAF). Gustavo da Silva (FAF) será o 4º árbitro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas