Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Aliança marca aos 50' do 2º tempo, vence Murici por 3 a 2 e consegue classificação na Copa AL

Tricolor domina o primeiro tempo, sofre muito na etapa final, mas com gol no final consegue classificação para as quartas

O encerramento da 5ª rodada da Copa Alagoas foi com um duelo entre equipes de elite. Murici e Desportivo Aliança se encontraram na noite desta quinta-feira (17), no Estádio José Gomes da Costa, em Murici. Em campo, os clubes fizeram um embate equilibrado, porém, o Tricolor conseguiu uma vitória por 3 a 2, que serviu para a equipe se classificar para o mata-mata, com duas rodadas de antecedência.

Os gols da Arara foram marcados pelo atacante Jonathan, o zagueiro Paulo e o atacante Pilar. Por outro lado, o também zagueiro Alex e o meia Jone Chulapa fizeram os únicos gols do Verdão no confronto. Sendo que dois deles vieram nos acréscimos.

Leia também

Com o resultado, o Aliança retomou a ponta do Grupo A da Copa Alagoas, agora completamente disparado com 13 pontos. Apesar de estar livre, leve e solto na ponta, o mais importante é a distância para o quinto colocado, que tem quatro pontos. Ou seja, a Arara é inalcançável e tem a melhor campanha. Já o Murici fica em situação difícil, já que é o penúltimo do Grupo B, com sete pontos.


				
					Aliança marca aos 50' do 2º tempo, vence Murici por 3 a 2 e consegue classificação na Copa AL
Confronto aconteceu no Estádio José Gomes da Costa, em Murici. Jaílson Colacio

O jogo

O duelo no primeiro tempo foi bastante apático durante um bom tempo. Com duas equipes que focam, especialmente, no bom trabalho defensivo, foi difícil ver algum lance perigoso. Porém, quem teve a primeira chance foi o Aliança, com 15 minutos. Jonathan arriscou um chute despretensioso, de fora da área, e a bola deu uma beliscada no travessão.

O lance parece que empolgou totalmente o ponta da equipe amarela. Na chance seguinte que teve, nada de desperdiçar. Aos 25 minutos, Vam Bastem fez um belo cruzamento do lado direito. O camisa 7 dominou a bola no peito, cortou a marcação, e finalizou no canto, indefensável: 1 a 0 para o Aliança.

Com a vantagem, o restante da primeira etapa só serviu para o Aliança controlar o placar, sem sofrer grandes sustos. Para a etapa final, Jadson Oliveira resolveu trocar algumas peças, dando uma sacudida em campo.


				
					Aliança marca aos 50' do 2º tempo, vence Murici por 3 a 2 e consegue classificação na Copa AL
Duelo foi bem disputado no primeiro tempo. Jaílson Colacio

Apesar de sofrer um susto com três minutos do segundo tempo, no ataque de Pilar, a iniciativa de Jadson Oliveira pareceu dar uma bela sacudida no time em campo. Logo a equipe começou a pressionar, usando a bola aérea. Com cinco minutos, Alex cabeceou após escanteio e estufou a rede do Aliança. Mesmo com o gol, o jogo ficou parado, pois a assistente ergueu a bandeira. Após um minuto de reclamações, a arbitragem confirmou o gol de empate.

O lance deixou a Arara um pouco nervosa em campo, já que estava sofrendo uma pressão quase contínua. Para desafogar, só com uma chance perigosa, e essa chance veio aos 21. Precisando atacar, o Aliança aproveitou uma bola parada. Bebel cobrou uma falta com veneno, ninguém do Murici cortou e o zagueiro Paulo aproveitou o gol vazio para cabecear e colocar sua equipe à frente, mais uma vez: 2 a 1.

Novamente com o placar a favor, logo o Aliança se armou defensivamente, controlando as ações ofensivas do Verdão, que tentou de diversas maneiras, mas não furava a defesa. Giovani foi o que mais tentou, porém, sem sucesso. Aos poucos o jogo ficou bastante mascado, faltoso, melhorando a vida Tricolor. Aos 36 minutos, Giovani cobrou uma falta perigosa e Fernando fez uma bela defesa.


				
					Aliança marca aos 50' do 2º tempo, vence Murici por 3 a 2 e consegue classificação na Copa AL
Zagueiro Paulo se emocionou ao marcar o gol da vitória do Desportivo Aliança. Jaílson Colacio

Já no desespero, o Murici foi para a pressão total nos minutos finais. Seja na bola parada ou pelo chão. A equipe alviverde só esperou um único vacilo do Aliança e não desperdiçou. Aos 45, Jone Chulapa recebeu um cruzamento na entrada da área e achou um belíssimo gol, de cabeça, encobrindo Fernando.

A festa estava sendo feita em Murici, que saía de campo com um empate, com sabor de vitória. Porém, o Aliança estragou de novo, com o apagar das luzes. Com 50 minutos, faltando um para acabar, a defesa do Murici falhou e deixou Pilar finalizar, na pequena área, marcando o terceiro gol. Sem tempo para mais nada, o incrível confronto terminou no 3 a 2 para o Aliança, o primeiro classificado da Copa AL.

Confira a classificação atualizada da Copa Alagoas:

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X