Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Sem vencer em Arapiraca, ASA tem pior ataque e pior defesa no Grupo A4 da Série D

Alvinegro vem em péssima fase e não ganha no Fumeirão desde maio

A crise dentro do ASA reflete fortemente dentro do campo. Depois de nem se classificar para as semifinais do Campeonato Alagoano, o Gigante faz uma campanha tenebrosa e abaixo do esperado no primeiro turno da Série D. Até aqui foram sete partidas, uma vitória, três empates e três derrotas, um aproveitamento de apenas 28,6%.

Mesmo sendo de muita tradição quando joga no Coaracy da Mata Fonseca, o Gigante conseguiu míseros dois pontos de 12 possíveis dentro de casa. Apesar de não estar na lanterna do Grupo A4, o Alvinegro tem a pior defesa do grupo, com 11 gols sofridos, uma média de 1,5 por jogo. Já no ataque, a coisa também não é boa, já que o ASA tem o pior ataque do grupo com seis gols, ao lado de Atlético de Alagoinhas, Bahia de Feira e Murici.

Leia também

Se puxarmos os 64 clubes que jogam a fase de grupos da Série D, o time arapiraquense é a 15ª pior defesa, tendo sofrido sete dos 11 gols, dentro do Fumeirão. A última vitória do ASA dentro de casa foi no mês de maio, na seletiva para a Copa do Brasil. Na ocasião o Gigante encarou o CSE e venceu por 2 a 1.

Seguem as polêmicas

Fora de campo, o Fantasma também teve problemas, sejam eles financeiros, ou até com jogadores. Durante a Série D, o ASA dispensou sete atletas, alguns deles, inclusive titulares, por questões financeiras. Um dos dispensados, Thiago Potiguar ganhou destaque, após postar um stories no seu Instagram respondendo a um torcedor sobre sua saída do ASA: "Tá complicado lá".

Thiago Potiguar respondeu a um torcedor sobre sua saída do ASA
Thiago Potiguar respondeu a um torcedor sobre sua saída do ASA | Foto: Reprodução/Instagram

Ainda na postagem, feita pelo perfil Coluna do ASA, o jogador comentou, falando sobre a ocasião das dispensas: "Mais quem tá lá tá fazendo ficar mais ainda mandaram os 7 embora até agora n resolveram nada ainda nosso situação (tsc)". Nós tentamos contato com Thiago Potiguar para que ele pudesse comentar mais sobre o caso, porém, o meia disse que não tinha nada para falar, e que o assunto está sendo resolvido.

"Mano, não tenho nada pra falar não, isso já tá resolvendo", disse Potiguar.

Thiago Potiguar comentou a postagem
Thiago Potiguar comentou a postagem | Foto: Reprodução/Instagram

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas