Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Seis triatletas alagoanos representam estado no Iron Man, em Fortaleza

Atletas irão disputar a competição no próximo domingo, dia 19 de novembro

O triatlo alagoano voltará as pistas neste mês. No próximo dia 19 de novembro, será realizada a disputa do IRONMAN 70.3, em Fortaleza, no Ceará. E, para um dos maiores eventos do esporte, Alagoas está preparado, com seis representantes, que buscarão as medalhas do torneio.

Os competidores alagoanos que estarão no Ironman são Felipe Lyra, Arthur Wanderley e Diego Januário estarão competindo na categoria masculina. Já Adriana Wasconcelos, Larissa Amaral e Anne Priscilla representarão o estado no feminino.

Leia também

A novidade para o torneio, é que nenhum dos seis atletas precisou custear a viagem, já que tudo está sendo patrocinado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Esporte. Os seis foram escolhidos por terem sido os melhores alagoanos classificados no IRONAM 70.3 Maceió.

Em Fortaleza, o sexteto terá que encarar 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida para concluir a prova do triatlo. O experiente Felype Lira relatou sua felicidade em poder receber o incentivo para competir.


				
					Seis triatletas alagoanos representam estado no Iron Man, em Fortaleza
Felipe está empolgado com a disputa. Alisson Frazão/Secom Maceió

“É a primeira vez, pelo que me recordo que recebemos esse tipo de reconhecimento. Tenho um pouco mais de nove anos de experiência aqui na cidade e a Prefeitura de Maceió ter garantido nossas vagas, chegar junto, dar esse suporte para os atletas, é um reconhecimento muito grande a gente merece isso em Alagoas, em Maceió. Estou muito feliz e empolgado para representar nossa cidade em Fortaleza”, contou Felipe.

Para Arthur Wanderley, a 8ª edição da prova em Fortaleza será sua estreia e contar com o apoio do município torna tudo especial. “A expectativa tá gigante, porque é uma prova de sul-americano que a gente vai ter pela primeira a oportunidade de representar nossa casa. Então vai ser uma experiência única. Pode ter certeza que Maceió estará bem representada!”, concluiu.

No feminino, Adriana Wasconcelos terá a oportunidade de participar pela segunda vez do evento em Fortaleza e tem certeza que será um momento especial.

“É meu segundo IRONMAN em Fortaleza, minha 9º largada no IRONMAN 70.3 e ter a oportunidade de representar nossa cidade que tanto amamos é extraordinário. Então, só tenho a agradecer a Prefeitura de Maceió por ter disponibilizado e levar os melhores atletas que performaram aqui em Maceió para Fortaleza. Vamos com toda força e, se Deus quiser, trazer o resultado para nossa cidade”, garantiu a triatleta maceioense.

*Com assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas