Roberto Fonseca é confirmado como o novo técnico do CSA

Experiente treinador soma passagens por diversas equipes que disputaram a Série C

O CSA definiu o seu novo técnico para a próxima temporada nesta segunda-feira (5). Trata-se do experiente Roberto Fonseca, de 60 anos. Roberto soma passagens pelos mais diversos mercados brasileiros, e, inclusive, disputou a Série C em algumas oportunidades.

O novo treinador chega para substituir Adriano Rodrigues, que nem chegou a estrear como técnico efetivo, apesar de ter sido apresentado oficialmente, há poucos dias.

A confirmação do novo treinador veio através do presidente licenciado do Conselho Deliberativo, Rafael Tenório, em conversa com a Gazetaweb.com, nesta segunda-feira (5). Segundo Tenório, que participa do processo de transição no Azulão, após a renúncia do agora ex-presidente Omar Coêlho, o novo comandante técnico azulino está com a chegada a Maceió prevista para a noite desta terça-feira (6).

Roberto Fonseca é experiente, inclusive, já treinou times na Série C em diversas oportunidades. Contudo, seu último trabalho não foi muito vistoso. No segundo semestre de 2022, Roberto trabalhou no Ferroviário, do Ceará. Com uma marca de cinco derrotas e quatro vitórias, Roberto foi demitido do clube cearense, que no final do ano acabou rebaixado para a Série D.

Mas o currículo de Roberto também é cheio de momentos vitoriosos. Pelo Londrina, em 2021, o técnico conquistou o Campeonato Paranaense, contra clubes como Coritiba e Athletico-PR. Em 2018, quando estava no Sampaio Corrêa, foi campeão da Copa do Nordeste.

Na Série C, teve experiências recentes em Ferroviário e Paysandu, mas não conseguiu o acesso. Em 2020, porém, quando estava no Novorizontino, conquistou o acesso da Série D para a Série C.

Outra curiosidade é que Roberto Fonseca tem uma rápida passagem pelo CRB, em 2012. Na época na Série B, o treinador fez apenas 17 partidas, com seis vitórias, e foi demitido na virada do turno.