Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Rei Pelé é reprovado em vistoria da PM e não pode receber jogos

Estreia do Campeonato Alagoano no Trapichão no próximo domingo está comprometida

O Estádio Rei Pelé foi vetado pela Polícia Militar em vistoria realizada na tarde desta quarta-feira (20). Com isso, o espaço está impossibilitado de ser utilizado no próximo domingo (24), na estreia do Campeonato Alagoano de futebol. A maior praça esportiva receberia a partida entre CRB x Murici, pela primeira rodada do estadual.

De acordo com o setorista da Federação Alagoana de Futebol (FAF), o repórter Orlando Batista, do Timaço da Gazeta, a federação foi comunicada de que o estádio foi vetado. O presidente da federação, Felipe Feijó, aguarda uma solução por parte do Governo do Estado para saber se pode ou não marcar o jogo para o Rei Pelé.

Leia também

Segundo a Polícia Militar, a permissão para a realização do jogo não pôde ser emitida porque faltaram resolver problemas considerados importantes pela equipe que realizou a vistoria, como a instalação de câmeras, catracas e o buraco na parte lateral do Rei Pelé. Uma nova vistoria será realizada na próxima sexta-feira pela Polícia Militar e, caso todos os pontos estejam resolvidos, o Rei Pelé pode ser liberado.

Em entrevista ao programa "Bola Quente", da Rádio Gazeta AM, os presidentes de CSA e CRB comentaram sobre o veto do Rei Pelé para receber partidas. Eles participaram de uma reunião junto à secretária de esporte, lazer e juventude do estado, Cláudia Petuba, e um dos pontos abordados foi a interdição do Trapichão. O presidente do Galo, Marcos Barbosa, avaliou a reunião com a Secretaria de Esporte Lazer e Juventude (Selaj) como positiva.

"Acho que foi uma reunião boa, mas precisamos de decisões. Nós não podemos deixar que o Estádio Rei Pelé, que teve duas reformas recentes, chegue nessas condições. Vamos requerer a documentação da firma que realizou a última reforma e fazer uma verificação dos serviços que foram feitos. Como deputado estadual e membro da comissão de obras, vamos atuar junto ao governador Renan Filho para que possamos resolver essa questão".  

Já o presidente do Azulão, Rafael Tenório, falou sobre a situação encontrada por ele no último domingo (17), quando o CSA encarou o Treze-PB no Rei Pelé.

"Nós entramos pelo portão quatro e vimos uma situação difícil do Rei Pelé, como lâmpadas queimadas, banheiros sem funcionar. Os cuidados têm sido tomados nos setores que o torcedor enxerga, mas a parte interna de estrutura para os clubes, incluindo também a segurança, precisa melhorar".

De acordo com as informações passadas pela assessoria da Selaj, a vistoria da PM apenas requisitou alguns ajustes em um setor específico do Estádio Rei Pelé e que, diante disso, a arena estará pronta para a partida do próximo domingo. 

Murici pode ser eliminado do campeonato

A equipe do Murici corre risco de ser excluída do campeonato. Isso porque, apesar de ter aderido ao Profut, a equipe da Zona da Mata ainda não apresentou os laudos exigidos pela FAF para a participação das equipes no Campeonato Alagoano. Caso não apresente esses laudos até a próxima sexta-feira (22), a equipe deve ser excluída da competição. O Murici tem estreia marcada contra CRB, no Trapichão, no próximo domingo (24).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas