Menu lateral
Imagem
Imagem
Imagem
Gazeta >
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Rafael Tenório não esconde objetivo para 2024: 'Subir para Série B'

Apesar da dificuldade financeira do clube, presidente acredita em um bom ano

Em meio às expectativas depositadas pela torcida, o CSA teve um 2023 frustrante. Enfrentando crises políticas, envolvendo a turbulenta cadeira da presidência, junto com a eliminação precoce no Campeonato Alagoano e na Série C, o torcedor azulino só pensa em juntar os cacos e esperar uma temporada reabilitadora em 2024.

Tudo em um só lugar.

Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >
Aplicativo na whatsapp Store

Mas há motivos para os admiradores do clube renovarem as esperanças no ano que chegou. Em entrevista exclusiva à Gazetaweb.com, o presidente executivo, Rafael Tenório, manteve um discurso positivo e contou sobre a ambição do clube para a nova temporada. Ele fala em aproveitar as lições tiradas do ano amargo.

Leia também

O mandatário azulino reconhece que a primeira coisa a ser feita é não repetir os erros do passado, e priorizar agora, primariamente, as finanças do clube.


				Rafael Tenório não esconde objetivo para 2024: 'Subir para Série B'
Elenco foi remontado para Série C. Ailton Cruz

“Em relação a 2023, todos nós sabemos que dentro de campo não fomos bem. Pegamos o clube praticamente no final de fevereiro, tivemos que assumir às pressas. O CSA foi muito mal no Campeonato Alagoano, foi mal na Copa do Nordeste e Copa do Brasil”.

Shorts Youtube
Play
Traficante com mandado por feminicídio é preso com arma e drogas em Maceió

Traficante com mandado por feminicídio é preso com arma e drogas em Maceió

Play
Suspeito de matar jovem de 19 anos no Ouro Preto, em Maceió, é preso

Suspeito de matar jovem de 19 anos no Ouro Preto, em Maceió, é preso

Play
Denúncia anônima ajuda PM a apreender armas em Maceió

Denúncia anônima ajuda PM a apreender armas em Maceió

Play
Goleiro do CSA, Wellerson desabafa após falha em empate com Jacuipense - 2/6/26

Goleiro do CSA, Wellerson desabafa após falha em empate com Jacuipense - 2/6/26

Play
CRB se reapresenta e inicia preparação para duelo contra o São Bernardo - 2/6/26

CRB se reapresenta e inicia preparação para duelo contra o São Bernardo - 2/6/26

Esquecendo o que deu errado em 2023, Tenório admite que seu retorno para o CSA não estava em seus planos pessoais.

“Agora é fazer um novo planejamento para 2024. Na realidade, todos sabem que eu não tinha mais pretensão de voltar à presidir o clube. Mas foi preciso voltar, entrar com um pedido de recuperação judicial para que pudesse dar um equilíbrio nas contas do clube, proteger o patrimônio do CSA. A gente precisava fazer um planejamento, um plano de recuperação para pagar aos credores”, afirmou.

Batendo na tecla da mudança no clube, Rafael traçou diferentes planos para a nova temporada, e mostrou o que o torcedor pode esperar de diferente em 2024.


				Rafael Tenório não esconde objetivo para 2024: 'Subir para Série B'
CT Gustavo Paiva, do CSA. Morgana Oliveira/CSA

“Em relação a 2024, comparando com 2023, montamos uma estrutura diferente, profissionalizando os setores de comunicação, de gerência de futebol, setor comercial, departamento de marketing... Acredito que vamos focar principalmente no marketing do clube”, ressaltou.

Para os torcedores menos esperançosos, Rafael Tenório demonstra ter colocado os pés nos chão, adotando um discurso receoso em relação às perspectivas para a nova temporada. Ele revelou que espera mais um ano complicado nas finanças.

“Em relação às perspectivas, nós sabemos que será um ano muito difícil financeiramente, haja vista que nós estamos fora da Copa do Brasil, na Série C, o que representa menos de 10% da cota da Série B. Também vamos lutar na Pré-Copa do Nordeste para ganhar o direito de participar da fase de grupos da competição. Em relação aos objetivos, temos que trabalhar o primeiro quadrimestre, ou seja, garantir a continuidade na Copa do Nordeste e chegar à final do Estadual”, enfatizou Rafael.


				Rafael Tenório não esconde objetivo para 2024: 'Subir para Série B'
Elenco do CSA está formado e focado no início da temporada. Morgana Oliveira | CSA

E já que sonhar é de graça, não custa nada desejar melhorias para o seu clube do coração. Como seu principal desejo de ano novo, Rafael não escondeu que é a conclusão de 100% do Complexo Gustavo Paiva.

“Em relação ao desejo para 2024, nós vamos trabalhar para concluir o nosso CT. Com recursos muito limitados, teremos que buscar o apoio da nossa torcida, do Governo do Estado, da prefeitura, contar com sócio-torcedor, para poder realmente concluir o nosso CT. Esse é o principal desejo em relação à estrutura física. E dentro do campo, buscamos alcançar o acesso para a Série B, além de fazer um bom Campeonato Estadual”, completou.

RECADO PARA A TORCIDA

Confiante em mais um capítulo vitorioso para o CSA, e com a esperança do sonhado bicampeonato da Série C, Rafael deixou um recado otimista para os torcedores marujos.

“Quero pedir que a torcida nos ajude, que faça o seu sócio-torcedor. Já que estamos melhorando o marketing do clube, contratamos uma empresa responsável por postagens, fotos. E com isso esperamos atrair o torcedor azulino a se filiar ao clube. Estamos em busca de azulinos notáveis e contamos com você, torcedor”, finalizou o presidente.

A temporada está batendo à porta. O Azulão começa 2024 atuando com os garotos, na Copa São Paulo de Futebol Júnior, e com o profissional no Pré-Nordestão.

Tags

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas