Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Próximo da classificação, ASA faz confronto de líderes contra o Lagarto, em Arapiraca

Líder do Grupo 4, Alvinegro tenta se isolar na liderança em jogo de seis pontos contra o vice-líder

Com os grupos da Série D afunilando, os confrontos tornam-se ainda mais decisivos. Neste domingo (26), às 16 horas, os dois primeiros do Grupo 4 se enfrentam num duelo que promete abalar as estruturas. No Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, o líder ASA vai receber o vice-líder Lagarto, buscando sua vaga no mata-mata.

Panorama

Leia também

No primeiro turno, no interior sergipano, um choque: vitória do Lagarto por 4 a 0. Porém, mesmo assim, de lá para cá, o Gigante seguiu líder do Grupo 4 e chega nessas condições para o embate de logo mais. O Fantasma ainda está no topo, com 18 pontos conquistados e uma vantagem confortável em relação ao quinto colocado.

A fase do Lagarto também é muito boa. Apesar de não ter assumido a ponta em nenhuma rodada, a equipe de Givanildo Sales é uma das maiores surpresas da Série D. Com 17 pontos e no segundo lugar, o time lagartense tem a faca e o queijo na mão para chegar à liderança e, quem sabe, avançar já na próxima semana.

ASA

Desde o retorno de Jota ao comando técnico, tem sido muito difícil vencer esta equipe do ASA. O jovem treinador ajustou alguns problemas, inclusive, a defesa. Assim como o adversário de logo mais, o Gigante tem a melhor defesa do Grupo 4, com apenas nove gols sofridos em nove partidas. Fora isso, são cinco jogos de invencibilidade, com apenas um gol sofrido no período.

Após cumprir suspensão, Roger estará de volta no meio de campo do Fantasma
Após cumprir suspensão, Roger estará de volta no meio de campo do Fantasma | Foto: Ailton Cruz

Mesmo assim, a semana alvinegra foi muito movimentada. O clube anunciou dois reforços: o meia Marco Damasceno e o atacante Ermínio. Inclusive, ambos foram regularizados nesta sexta-feira (24) e ganham disponibilidade para o técnico Jota. Porém, o treinador não conta com Magal, Caranguejo, Wellington Petuba e Marcinho. Todos eles rescindiram com a equipe.

Fora estão o meia Roger Gaúcho e o volante Marcão, ambos suspensos pelo terceiro amarelo. Assim, o time titular deve ganhar Marco Damasceno. O zagueiro Brumati é dúvida, após sair com um desconforto contra o CSE. O ASA deve atuar com: Renan Rinaldi; Michel Tiago, Cris Lucca, Brumati (Iverton) e Alysson Dutra; Jorginho, Zé Wilson e Marco Damasceno; Anderson Feijão, Diego Rosa e Júnior Viçosa.

LAGARTO

Dito por muitos como uma das maiores zebras da Série D, o Periquito, assim como o ASA, parece próximo da vaga. Não é para menos, até agora, só teve uma derrota nas 10 rodadas anteriores. Essa, aconteceu na 9ª rodada, fora de casa contra a Juazeirense, por 1 a 0. Mas não abalou o time sergipano, que só tem uma chance de ter calendário em 2023, caso conquiste o acesso.

Ex-CSE, técnico Givanildo Sales busca realizar sonho do acesso com clube sergipano
Ex-CSE, técnico Givanildo Sales busca realizar sonho do acesso com clube sergipano | Foto: Divulgação/Lagarto FC

Com a boa campanha, o Lagarto segue se reforçando para a competição. O lateral direito Rony foi anunciado e já está regularizado para atuar. Contudo, o experiente Givanildo Sales terá dois desfalques pesados. Guilherme Lucena e Felipe Jacaré estão fora, após tomarem o terceiro amarelo na vitória sobre o Sergipe.

Rhuan e Ricardinho devem ser as escolhas para começarem jogando, mas o clube pode ser armado para jogar no contra-ataque. O Lagarto deve jogar assim: Careca, Ricardinho, Davi, Júnior Goiano e Márcio Duarte; Rhuan, Natan, Davi Ceará e Bruninho; Lucas e Pedro Henrique.

Arbitragem

Jonathan Antero Silva (CBF/RO) será o árbitro do confronto. Ruan Luiz de Barros Silva (CBF/AL) e Fernanda Felix da Silva (CBF/AL) ficarão como assistentes, portando as bandeirinhas. Marcio dos Santos Oliveira (CBF/AL) será o quarto árbitro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas