Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Presidente do CSA, Rafael Tenório se diz a favor do VAR na Série B

Mandatário azulino se junta a outros clubes que se manifestaram a favor do árbitro de vídeo na Série B

As rodadas na Série B vão e vêm, mas sempre surge a mesma polêmica: o VAR. Apesar de grandes clubes como Cruzeiro, Vasco e Botafogo disputarem a segundona, a CBF preferiu não implantar o árbitro de vídeo até agora. Entretanto, nos últimos dias, alguns clubes se pronunciaram a favor da nova funcionalidade. Em contato com a Gazetaweb, o presidente azulino Rafael Tenório se colocou totalmente a favor do VAR na Série B.

"A posição do CSA sobre a implantação do VAR na Série B é que nós somos totalmente favoráveis. Eu acho que isso garantiria mais segurança para os próprios jogos, principalmente quando você faz jogo fora de casa", disse o presidente.

Leia também

O mandatário também revelou uma movimentação nos bastidores, envolvendo os clubes e a CBF, para a entrada do VAR o mais rápido possível. Segundo Tenório, o presidente do Avaí Francisco Battistotti, que também preside a Associação Brasileira de Clubes, foi até a CBF para discutir sobre o árbitro de vídeo.

"O presidente Basttitotti, do Avaí, ele já esteve na CBF com um documento assinado pelos 20 clubes da Série B, solicitando a possibilidade da inclusão do VAR nos jogos. Acredito que até no início do 2º turno nós vamos conseguir", falou, otimista.

Nas primeiras 12 rodadas, a falta do árbitro de vídeo foi reclamada por muitos clubes em algumas partidas. Só que de acordo com Rafael Tenório, a não implantação desde o início da segundona, teve relação com o custo financeiro.

"É em decorrência de custo (não ter o VAR na Série B). Quando nós estávamos na Série A, o VAR custava em torno de R$ 45 mil a R$ 50 mil por jogo, isso quem paga é o mandante. Por isso estamos pleiteando que a CBF disponibilize o VAR nos jogos da Série B", finalizou.

Clubes que se pronunciaram

Além do CSA, alguns outros clubes se posicionaram publicamente em relação ao VAR, como por exemplo, o Coritiba e o Avaí, este último que é presidido por Francisco José Batisttotti, um dos cabeças do assunto.

Quem também se pronunciou foi o presidente do CRB, Mário Marroquim.O mandatário do Galo afirmou que a CBF prometeu a chegada do VAR na Série B do Campeonato Brasileiro já no returno, além de dizer que é uma briga dos 20 clubes da Segunda Divisão.

No Brasil, o árbitro de vídeo aparece com obrigatoriedade no Campeonato Brasileiro da Série A, além da Copa do Brasil, a partir das oitavas de final. Segundo a assessoria da CBF, em contato com a Gazetaweb, a possibilidade do VAR ainda está "sendo estudada", mas não há nenhuma reunião marcada para debater o assunto.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas