Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Presidente cita reformas e explica ausência do Penedense na Copa AL: "Não tivemos opções"

Mandatário do clube ribeirinho explicou que o Estádio Alfredo Leahy está passando por reformas

Na noite dessa segunda-feira (21), a Federação Alagoana de Futebol (FAF) divulgou a tabela da Copa Alagoa de 2023. E, apesar da possibilidade de participar, o Penedense não estava entre as equipes, o que pegou alguns torcedores de surpresa.

A Gazetaweb.com entrou em contato com o atual presidente do Alvirrubro, Daniel Mendonça, que explicou que a decisão do clube em não participar do torneio veio por motivo de força maior, e não por uma escolha da diretoria. O Estádio Alfredo Leahy, em Penedo, tem passado por reformas, o que impediria o clube ribeirinho de mandar seus jogos em casa.

Leia também

"Foi por força maior. Aqui a gente está fazendo uma reforma, tanto na sede do clube, onde vai ter o museu, o memorial do Sport Club Penedense, e também está sendo reformado o campo do Penedense [Alfredo Leahy]. Já tiraram toda a grama, já fizeram o poço artesiano, estão fazendo agora a instalação hidráulica, para puxar água do poço para o campo, para depois colocar a nova grama. Vai mudar, também, o alambrado", explicou.

Daniel Mendonça deve seguir no Penedense somente até dezembro deste ano
Daniel Mendonça deve seguir no Penedense somente até dezembro deste ano | Foto: Cortesia

Como a Copa AL está prevista para iniciar no final de janeiro, no dia 21 ou 22, as reformas não ficariam prontas a tempo para permitir a utilização do estádio.

"E a gente não vai ter tempo hábil de terminar isso antes da Copa Alagoas. Por isso, não tivemos opções para participar da Copa Alagoas, porque seria inviável, como já foi em 2016, jogar fora de Penedo", comentou.

Porém, Daniel tranquilizou o coração do torcedor ribeirinho e reafirmou que a equipe, em 2023, estará nas disputas dos torneios de base e na 2ª Divisão do Alagoano. Nesta temporada, o Penedense chegou às semifinais da Segundona, ficando muito perto do acesso: "Isso é certeza, disputar a Segunda Divisão 2023 e todas as categorias de base", afirmou.

O mandato de Daniel Mendonça está se encerrando em dezembro deste ano. E, apesar de poder concorrer à reeleição, o atual presidente decidiu não participar do pleito, mas declarou apoio a Aerton Reis, sua atual vice-presidente.

"Pelo estatuto eu poderia ser candidato à reeleição novamente, porque já fui dois anos e fui eleito para mais dois. O estatuto não limita quantas vezes o presidente pode concorrer. Mas, eu achei por bem, pela questão de cansaço também, eu não vou concorrer. O candidato a presidente é o atual vice, Aerton Reis, e eu vou fazer parte da diretoria dele, para ajudar", contou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas